quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Paneleiros ricos voltam a viajar para Miami

Do blog Socialista Morena:

Os gastos de brasileiros em viagens ao exterior alcançaram 1,595 bilhão de dólares em novembro, o maior valor para o período desde 2014, quando foi registrado 1,715 bilhão de dólares no mês. Os dados foram divulgados hoje pelo Banco Central. Em relação a novembro de 2016, cujos gastos foram de 1,204 bilhão de dólares, houve um crescimento de 32,5%. De janeiro a novembro deste ano, os gastos de brasileiros no exterior chegaram a 17,378 bilhões de dólares, um aumento de 32,6% na comparação com igual período de 2016, quando a elite gastou 13,105 bilhões de dólares lá fora.

Isso significa que os paneleiros ricos que foram às ruas contra Dilma Rousseff voltaram a viajar para Miami, exatamente como diziam nas passeatas. E os pobres? O que aconteceu com eles até agora? Perderam direitos trabalhistas, terão um Natal paupérrimo e começarão o ano temendo por sua aposentadoria, já que o governo golpista promete votar em fevereiro a reforma que fará com que os brasileiros trabalhem até morrer.

Como todo mundo sabe, o mercado financeiro e os bancos lucram com a crise. Como aconteceu na Europa, apostar na crise rendeu dinheiro a estes setores, inclusive porque são beneficiados pelo governo com a alta da taxa de juros, embora adorem dizer que querem menos Estado na economia. Quem sofre mesmo em momentos de crise é o trabalhador, porque é obrigado a cortar despesas para sobreviver, ainda mais quando um botijão de gás custa 80 reais. Triste de quem acreditou nessas pessoas e foi às ruas junto com elas. Agora os paneleiros ricos celebram em Miami e na Europa, e o pobre de direita na rua da amargura.

0 comentários: