sexta-feira, 10 de março de 2017

Supermercado Temer: ofertas imperdíveis

FHC e os crimes perfeitos!

Meirelles ameaça cortar programas sociais

Do site Vermelho:

Diante da resistência à Reforma da Previdência, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, decidiu adotar a mesma estratégia levada adiante pelo PMDB: o terrorismo. Nesta quarta-feira (8), em tom de ameaça, ele afirmou que o governo pode promover cortes em programas sociais e em investimentos, se o Congresso não aprovar o projeto com mudanças na Previdência.

"Certamente vai ter que ser cortada muita coisa, programa social, investimento [se a reforma da Previdência não for aprovada]", disse o ministro, em evento em Brasília. Meirelles não descartou também o aumento de impostos.

A jovem Gabriela e a reforma da Previdência

Por Carina Vitral, no site da Frente Brasil Popular:

Gabriela tem 16 anos. É uma entre tantas estudantes brasileiras, negra, moradora da periferia, aluna do ensino médio em uma escola da rede pública em alguma cidade do país. Com Gabriela, o estado brasileiro já está falhando desde o começo da sua vida. O bairro onde nasceu é afastado sem condições básicas de moradia, infraestrutura, saneamento, iluminação. O posto de saúde que atende à sua comunidade nunca teve médicos nem remédios suficientes. O transporte público até a sua casa é caro e de péssima qualidade. A segurança pública por lá não existe. Policiamento só de vez em quando e, por via de regra, para intimidar causar mais medo que segurança.

Noblat, Reinaldo e a fúria palavrosa

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

Ricardo Noblat coloca em seu blog uma defesa tardia ante a condenação que sofreu por danos morais a Renan Calheiros.

Reinaldo Azevedo, em sua coluna na Folha, faz a constatação tardia de que os ladrões-delatores, “riem, vestidos de branco, livres, leves e soltos, como numa propaganda de absorvente higiênico” e, enquanto esperam o próximo governo, “saboreiam as batatas que Sérgio Moro lhes garantiu”.

Ainda que discorde da forma que Noblat escolheu para criticar Renan, chamando-o, num só artigo, com truques de estilo, de “mentiroso, patife, corrupto, pervertido, depravado, velhaco, pusilânime, covarde”, como regista a sentença da ministra Nancy Andrighi, do STJ, não posso deixar de registar que pagar R$ 142 mil a Renan Calheiros é pena exagerada, ainda mais que sem o obrigar a retirar do ar, como não o fez, a catarata de insultos.

Doria aumenta acidentes nas marginais

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

Como a mídia não informa corretamente os dados preliminares divulgados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) da capital paulista, que indicam um aumento de mais de 50% no número de acidentes com vítimas nas marginais Tietê e Pinheiros nos 30 dias após determinação do prefeito João Doria de aumentar o limite de velocidade nas vias, o Blog da Cidadania divulga a informação correta.

A mudança, adotada no dia 25 de janeiro, fixou a velocidade máxima nas pistas expressas em 90 km/h, revertendo a redução para 70 km/h implantada pelo governo anterior.

Atletiba no Face e o monopólio da Globo

Por Eduardo Jenisch Barbosa, no blog Socialista Morena:

Conhecido como “o país do samba e futebol”, o Brasil assistiu ambos serem privatizados pela Rede Globo ao longo dos anos. A transmissão do desfile das escolas de samba é exclusivo da TV dos Marinho, que dita todas as normas, desde o horário de início até o tempo de duração do desfile de cada escola. E não é exagero falar que a emissora do Plim-Plim é a dona do futebol brasileiro, mandando mais que a própria Confederação Brasileira de Futebol.

Uma das injustiças impostas pela Globo ao futebol brasileiro é o chamado sistema de cotas pagas aos clubes pelos direitos de transmissão. Esta temporada marca o segundo ano do atual triênio do contrato firmado pelos clubes do Campeonato Brasileiro com a Rede Globo de Televisão. Este vínculo que dura até 2018 causa apreensão nos amantes do futebol. Pelo menos é o caso de quem quer ver o futebol nacional sendo disputado de forma justa e competitiva. E justiça, definitivamente, não está incluída na divisão deste bolo.

Lições da ruína da Alstom para a Petrobras

Por Paulo Moreira Leite, em seu blog:

Para a maioria dos brasileiros, a palavra Alston recorda denúncias de contratos superfaturados e licitações marotas promovidas por governadores do PSDB. Na vida dos franceses, o destino da Alston, uma das antigas glórias do capitalismo de Estado erigido no país no pós-Guerra, é sinônimo de uma investigação do Departamento de Justiça do governo dos Estados Unidos, entre 2012 e 2014, que guarda semelhanças impressionantes com a Petrobras, devassada pela Lava Jato e esquartejada em plena luz do dia pelo governo Temer. Em dezembro de 2014, o setor mais lucrativo da Alston, a área de energia, mudou de mãos. Foi adquirido pela General Eletric, gigante norte-americano que, com a transação, consolidou sua posição hegemônica no mercado mundial.

Rodrigo Maia desdenha Justiça do Trabalho

Por Leonardo Sakamoto, em seu blog:

Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados e codinome ''Botafogo'' na lista de pagamentos da Odebrecht, retirou o resto do tapa-sexo que mantinha uma certa aura de pudor hipócrita no Congresso Nacional e deixou claro que, se depender dele, direitos trabalhistas e o bom funcionamento do mercado de trabalho serão peça de museu.

Quando um político – que, na ausência de Michel Temer, assume a Presidência da República – afirma que ''o excesso de regras no mercado de trabalho gerou 14 milhões de desempregados'' e, pior, que a ''Justiça do Trabalho não deveria nem existir'', pode ter certeza que o apocalipse está próximo.

A guerra entre a família Bolsonaro e o MBL

Por Mauro Donato, no blog Diário do Centro do Mundo:

Em 2014 e 2015 era tudo uma coisa só. Bolsonaro pai subia para discursar em caminhões do MBL (Movimento Brasil Livre) e fazia selfies com adoradores do Revoltados OnLine que por sua vez abraçavam amigos do Vem Pra Rua e eram todos seguidores de Reinaldo Azevedo.

Tudo por um impeachment. O tempo passou, o impeachment também e o caldo entornou para os ‘movimentos’ que iam até Brasília bajular Eduardo Cunha.

Já no primeiro mês de 2016, Kim Kataguiri, power ranger do MBL, passou a criticar Jair Bolsonaro. Levou o troco. Reinaldo Azevedo saiu em defesa do franzino líder e colega de jornal.

Tabapuã Pappers: empresas de Yunes e Mabel

Por Renato Rovai, em seu blog:

Depois que as investigações da Polícia Federal revelaram que empresas da família de José Yunes repassaram mais de R$ 1 milhão a companhias de fachada do doleiro Adir Assad, o melhor amigo de Michel Temer se apressou em afirmar que não tinha qualquer relação com Assad ou as empresas dele.

Uma reação bem diferente da que vem tendo em relação às notas relativas ao Tabapuã Pappers, que já ensejaram várias matérias neste blogue.

No entanto, os negócios pouco republicanos de Assad parecem estar bem mais próximos de Yunes do que ele admite.

Os economistas que inventaram a recessão

Por Luis Nassif, no Jornal GGN:

3,6% de queda do PIB em 2016 não é culpa de Dilma Rousseff. Arriscaria a dizer que nem é culpa de Michel Temer. Quem levou o país à maior recessão desde 1930 é uma subciência econômica, uma submissão atrasada a um pensamento econômico equivocado, raso, que transformou o conhecimento científico em matéria de fé, abolindo princípios básicos de uma economia de mercado.

A culpa de Dilma e Temer foi a da semi-ignorância de uma, da ignorância ampla de outro, deixando a condução do país nas mãos de técnicos e Ministros de pequena estatura, escasso conhecimento geral.

A tragédia da reforma da Previdência

Ilustração: Cival Einstein
Por Mário Augusto Jakobskind, no jornal Brasil de Fato:

A reforma da Previdência que está sendo proposta pelos usurpadores sob o comando de Michel Temer se for mesmo aprovada será uma tragédia para o povo brasileiro. Temer chega ao ponto de afirmar que a críticas ao seu trágico projeto são feitas por aqueles que ganham mais do que o salário mínimo. Temer concretamente agride quem comprova que o governo faz o jogo escancarado da previdência privada.

É lamentável que esse golpista usurpador, bem como aposentado com a idade abaixo de 55 anos e recebendo uma alta quantia, ocupando o cargo que jamais ocuparia se fosse submetido ao voto, defenda uma proposta indecorosa como essa. É também lamentável que seus áulicos no Congresso se comportem como estão se comportando, possivelmente atrás de recompensas, as tais boquinhas, levantem a voz para esbravejar que a idade mínima para a aposentadoria, 65 anos, não será alterada. Ou que para receber a aposentadoria integral só depois de 49 anos de trabalho.

A chantagem de Cunha a Temer deu certo?

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Da revista CartaCapital:

De dentro de sua cela no Complexo Médico-Penal de Pinhais (PR), onde cumpre prisão provisória, o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-PR) chantageia o governo Michel Temer e consegue emplacar aliados em posições estratégicas. O diagnóstico é de Renan Calheiros (PMDB-AL), líder do governo no Senado e desafeto de Cunha.

“Os últimos sinais emitidos pelo governo com as nomeações mostram que há uma disputa entre o PSDB e o núcleo da Câmara ligado a Eduardo Cunha pelo comando do governo", afirmou Renan na quarta-feira 8, após encontrar Moreira Franco, ministro da Secretaria-Geral do governo.

Trump ataca pobres, doentes e idosos

Ilustração: Mary Zins/Cartoon Movement
Por Deirdre Fulton, no site Carta Maior:

O plano Republicano para revogar e substituir o Ato de Assistência Acessível (ACA) “prejudicará milhões de pessoas, particularmente as pessoas de baixa renda e os idosos”; inclui isenções fiscais para CEOs ricos; e é em geral “uma proposta mais desagradável e contra os consumidores do que até seus seguidores mais próximos poderiam esperar”.

O Ato de Assistência Médica Americano (AHCA), divulgado pelos Republicanos na segunda a noite, desmantela grandes provisões do ACA, ou Obamacare, e põe em prática um sistema de créditos fiscais por idade para os indivíduos comprarem seguros.