quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Bolsonaro faz Augusto Nunes surtar de vez!

Por Altamiro Borges

O “calunista” Augusto Nunes está com algum distúrbio bem sério. Ele surta cada vez com maior frequência. Nesta semana, diante das denúncias publicadas pela Folha contra o clã Jair Bolsonaro, ele quase estrebuchou na Jovem Pan – também apelidada de rádio “Ku Klux Pan” pelo elevado número de comentaristas de ultradireita que reúne em seus estúdios. O caluniador que adora rotular o ex-presidente Lula de “ladrão”, “pilantra”, “mentiroso”, “chefe de quadrilha” e outros adjetivos mais asquerosos, saiu em defesa do deputado fascista e criticou “este tipo de jornalismo, que vai só no negativo. Agora você só fala da coisa que parece ruim ou desagradável, você não fala nada que possa beneficiar o cara [Bolsonaro] ou que possa transmitir ao leitor a ideia de que nem todo mundo é igual. Isso não se faz”. A sua defesa foi grotesca, parecia coisa de assessor de imprensa de quinta categoria.


Também nesta semana, Augusto Nunes surtou e destilou seu ódio doentio e macabro contra o blog Diário do Centro do Mundo. Sobre este episódio lamentável, vale conferir a nota postada no DCM:

*****

Nota de repúdio ao ataque covarde de Augusto Nunes ao DCM
10 de janeiro de 2018

Augusto Nunes resolveu atacar o DCM, a mim, Kiko Nogueira, e ao meu irmão Paulo Nogueira em seu programa na Jovem Pan.

Augusto se incomodou em ser chamado de jornalista de extrema direita. Incomodou-se bastante.

Que ele não tem limites, já é sabido. Mas consegue sempre se superar.

Foi capaz de dizer, numa peroração inacreditável de tão baixa, vil, que costuma poupar “doentes”, mas o câncer de Paulo o “piorou”, num raciocínio tortuoso - e francamente nojento.

Paulo, que não pode responder, faleceu em junho e ainda deixa Augusto Nunes fora de si.

Ele foi buscar um artigo de 2013 (!?!) em que Paulo pergunta: “e se alguém enveredar pela vida pessoal de Augusto Nunes? Tudo bem? Não, não está tudo bem.”

Augusto, escreveu Paulo, usa de “baixeza e malvadeza”.

Mais:

"A beleza de limites para abusos da mídia é proteger Augusto Nunes de jornalistas como Augusto Nunes.

Nestes últimos dias, acabei lendo textos dele.

Conheço muitas histórias de Augusto Nunes, mais do que gostaria, na verdade.

Mas me recuso a usá-las. Digo apenas que ele atacar sistematicamente Lula pela bebida e pelas mulheres é uma das práticas mais hipócritas, cínicas e farisaicas que vi em toda a minha vida".

Eu não sei exatamente a que Paulo se referia, mas suspeito que Augusto saiba - e isso foi o que motivou a baixaria.

Ele me desafiou com ofensas pessoais a contar quais são essas histórias. Bem, elas são conhecidas. Mas, como eu não sou Augusto Nunes, vou deixá-lo chafurdar nessa lama sozinho.

Ruy Mesquita Filho, herdeiro do Estadão, onde Augusto trabalhou, já falou (quase) tudo sobre ele no livro “Nascidos para perder”, de Mylton Severiano:

“Augusto Nunes não tem caráter, é amoral, manipulador de notícias e isso eu provo confrontando o noticiário do Jornal da Tarde e do Estado durante a campanha presidencial de Collor. Ele tentou de todas as formas contratar uma equipe paralela em Brasília para fugir do controle da Agência Estado e com isso fazer todo o tipo de maracutaia. Nunca pôs a mão na massa. Não gosta de trabalhar, só de aparecer. Mais: disse a ele numa reunião com meus primos e meus irmãos, além do Elói Gertel e do Sandro Vaia, que o problema dele não era o que estávamos discutindo naquela hora, mas sim que ele é um desprovido completo de uma coisa que qualquer homem sério tem: caráter. Esse foi o fim do Augusto aqui no Estado”.

Paulo não tem como se defender dessa ignomínia. Mas nós temos, em nome dele e do DCM. Vai ser pela Justiça.

Augusto Nunes terá que responder em juízo pelas calúnias que proferiu.


*****

Leia também:

Augusto Nunes, coveiro do ‘Roda Viva’

O Sanatório Geral de Augusto Nunes

Augusto Nunes, "o abutre da Veja"

A cavalgada de Augusto Nunes contra Lula

Augusto Nunes e o clube dos cafajestes

Augusto Nunes bajula Aécio Neves

Augusto Nunes e a “honra” do PSDB

O "soldado do Serra" na TV Cultura

Cantanhêde, Waack e os piores da mídia no ano

0 comentários: