domingo, 14 de janeiro de 2018

Juventude mobilizada para ir a Porto Alegre

Do site da UJS:

Praticamente 60 anos após a campanha da Legalidade, Porto Alegre volta a ser palco da luta pela democracia no Brasil. Naquela ocasião a juventude girava para a capital gaúcha para defender o mandato legítimo do Presidente João Goulart contra os golpistas militares. Desta vez, nos unimos contra os golpistas togados que tentam desferir a última tacada da empreitada antidemocrática instalada desde 2016: desmoralizar e criminalizar a maior liderança popular do país.

Lula é a expressão do projeto que tirou mais de 30 milhões de brasileiros da pobreza e permitiu a milhares de jovens realizar o sonho de cursar uma universidade através do ProUni. Com muita luta tiramos o Brasil do mapa da fome, descobrimos o Pré-sal com tecnologia 100% brasileira, fortalecemos a soberania nacional e os laços de amizade com nossos vizinhos latino-americanos. O golpe dado em 2016 tem como objetivo destruir esse legado. Em tempo record buscam destruir direitos trabalhistas e previdenciários, como a CLT consolidada há mais de 70 anos e oriunda da Era Vargas. Da mesma forma promovem a liquidação do país através de privatizações e a entrega do patrimônio nacional à preço de banana.

A condenação de Lula é a cereja do bolo para aqueles que buscam consolidar o projeto golpista e instaurar uma nova onda conservadora ao país, cujas proporções são superiores àquelas vividas nos anos 90. Ao atacar Lula tentam matar o povo. Mal sabem eles que o povo não morre nunca.

Assim, diversos movimentos de juventudes se reuniram no dia 10 de janeiro para unir forças na defesa da democracia em Porto Alegre e em todas as capitais do Brasil. A juventude deve realizar atos de rua, ações irreverentes e politizadas, se envolver nas brigadas de panfletagem da edição especial do Brasil de Fato e aglutinar amplos setores da sociedade em torno dessa luta. Reforçamos a importância da juventude se somar aos atos nas capitais convocados pela Frente Brasil Popular.

Programação em Porto Alegre:
19 de janeiro: Batucada e Arrastão na Cidade Baixa
22 de janeiro: Início do acampamento da democracia
23 de janeiro: Grande marcha com bloco da juventude e Vigília em frente ao TRF4
24 de janeiro: Ato político em frente ao TR4

0 comentários: