domingo, 11 de fevereiro de 2018

Bolsonaro diz que "metralharia" a Rocinha

Por Miguel do Rosário, no blog Cafezinho:

A Rocinha tem mais de 70 mil habitantes. É a maior favela do país. Lá residem, naturalmente, dezenas de milhares de crianças, mulheres e idosos. 99,99% da comunidade é composta por trabalhadores.
Pois bem, Bolsonaro, em palestra para aproximadamente mil executivos do mercado financeiro, num evento promovido pelo BTG Pactual, disse que tinha uma receita infalível para resolver o problema de violência da Rocinha.

Bolonaro disse que ordenaria que um helicóptero lançasse do alto milhares de folhetos sobre a favela dando um ultimato de seis horas para que os criminosos se rendessem.

Após esse tempo, se a bandidagem permanecesse escondida, ele ordenaria que se metralhasse a comunidade.

Não é a primeira vez que Bolsonaro dá declarações fascistas contra a Rocinha.

O que nos choca, como sempre, é a cumplicidade dos meios de comunicação, que deveriam se insurgir imediatamente contra esse tipo de declaração, que lança uma sombra de medo e terror sobre um enorme contingente de cidadãos indefesos.

O próprio ministro da Justiça, ou mesmo o presidente da república, deveriam se pronunciar neste caso, repudiando as declarações de Bolsonaro, com palavras de conforto destinadas aos moradores da favela.

Ah, mas não temos ministro da Justiça ou presidente da república, visto que ambos foram lá postos através de um golpe de Estado e, por isso, não tem um pingo de respeito da população.

1 comentários:

Unknown disse...

FAKE NEWS - Que os eleitores vejam como o Jornalista e seus jornais desejam derruba a imagem de Jair Bolsonaro, todo o sistema de mídia e governamental - Os verdadeiros ladrões