quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Mídia almeja a imagem de Lula preso

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

Todos sabemos desde que a perseguição a Lula se iniciou que há um risco claro e expressivo de seus inimigos conseguirem encarcerá-lo. Talvez até temporariamente, pois muitos acreditam que mantê-lo preso indefinidamente pode se converter até em ameaça à democracia.

Mas o que os inimigos de Lula querem, acima do que alardeiam em meio ao fedor insuportável de hipocrisia que exalam, é uma imagem. Essa imagem seria a compensação pelo sofrimento que lhes causaram as quatro derrotas eleitorais acachapantes que sofreram para o insolente pau-de-arara de Garanhuns.

A milhões de brasileiros, porém, essa imagem causará uma dor insuportável pelo carinho que Lula inoculou em tantos que tirou da miséria, da indignidade e da humilhação e aos quais deu esperança que nunca haviam tido quanto a uma vida melhor, algum dia.

Mas a dor não será o sentimento mais intenso que essa imagem infame haverá de despertar, se se materializar: tal sentimento será de raiva mesclada a humilhação.

Os autores do calvário de Lula será a imagem de um homem alquebrado, talvez algemado, como que mandando aos deserdados deste país a mensagem de que não adianta sonharem porque, no fim, a aristocracia étnico-social-geográfica sempre rirá por último.

A mensagem talvez não seja entendida assim. Na opinião deste blogueiro, será entendida como um desafio. E todos lutam contra um desafio.

O povo brasileiro é pacífico. Não haveremos de lhes oferecer a violência como desculpa para serem violentos conosco, pois a eles submetem-se as forças de repressão do Estado, armadas e mantidas com os impostos que pagam aqueles que são vítimas prioritárias dessas forças de repressão.

Nossa reação será nas urnas. Como o Blog da Cidadania mostrou na edição final da última terça-feira, um candidato a presidente indicado por Lula JÁ É o favorito antes mesmo de a infâmia jurídico-midiática contra o ex-presidente se consumar. Após a imagem vergonhosa que querem esfregar na cara da nação, esse favoritismo crescerá exponencialmente.

Aos companheiros e companheiras que acompanham o Blog da Cidadania ao longo dos últimos 13 anos, peço coragem se a mídia fascista e antipetista conseguir produzir a imagem de seus sonhos, de um Lula agrilhoado.

Essa imagem infame será um alerta contra o arbítrio para as gerações vindouras.

A luta histórica de Lula é maior do que o poder incontrastável do Estado sob controle ditatorial que pretende encarcerar não só o homem, mas as esperanças de todo um povo. Esse ato de insensatez da aristocracia que infecta a nação irá se voltar contra seus autores. A história se fará em breve.

Aguardem.

0 comentários: