sexta-feira, 20 de abril de 2018

A 3ª Feira Nacional da Reforma Agrária

Enviado por Igor Felippe

De 3 a 6 de maio acontece a 3ª Feira Nacional da Reforma Agrária, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no Parque da Água Branca, na região central da cidade de São Paulo (SP).

As agricultoras e agricultores, vindos dos quatro cantos do Brasil, trazem à capital paulistana sua produção in natura e agroindustrializada com o sabor marcante das lutas camponesas.

“Cada marcha, cada ocupação de terra que realizamos, tem o objetivo de construir um modelo de vida digno no campo, com produção de alimentos saudáveis e mais renda para o trabalhador”, diz Antônia Ivoneide, da coordenação do MST.

A comercialização de alimentos saudáveis dos assentamentos e acampamentos de Reforma Agrária vem acompanhada de uma vasta programação. Ivonete destaca como um sucesso o espaço Culinária da Terra, com pratos típicos das diferentes regiões.

“Convidamos a sociedade a vir conferir o sabor da luta pela terra, ver de perto os frutos de nossa luta, saborear um pato no tucupi, um bode com cuscuz ou o carreteiro gaúcho e o vatapá baiano”, convida.

Além da comercialização de alimentos saudáveis, os participantes terão acesso às feiras de sementes, artesanato e literária, além de seminários de formação político-cultural, conferências e outros eventos internos.

A programação cultural será gratuita e contará com participações especiais de artistas da cultura popular, entre elas, a banda Ilê Ayiê, vinda de Salvador (BA), o músico pernambucano Siba e a bateria da Escola de Samba Unidos da Tuiuti, do Rio de Janeiro (RJ).

Serviço
3ª Feira Nacional da Reforma Agrária

Local: Parque da Água Branca

Endereço: - Av. Francisco Matarazzo, 455 - São Paulo (SP), 01156-000

Horário: Das 8h às 20h

Evento no Facebook: https://bit.ly/2JQVr7w

0 comentários: