quarta-feira, 4 de julho de 2012

"Aloprados", Cachoeira e a TV Globo

Por Altamiro Borges

Saiu ontem na coluna Informe JB, do jornalista Marcelo Auler:

*****

Cachoeira & Aloprados

Em um dos vídeos apreendidos na casa de Adriano Aprígio, ex-cunhado do bicheiro Carlinhos Cachoeira, o ex-sargento da Aeronáutica Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, comemora o envolvimento de petistas no chamado Escândalo dos Aloprados.


Em setembro de 2006, às vésperas do início da propaganda eleitoral na televisão, petistas foram presos em um hotel em São Paulo com R$ 1,7 milhão. Com o dinheiro pretendiam comprar um dossiê que supostamente envolvia o tucano José Serra - então candidato à presidência da República - com o desvio de verbas do orçamento destinadas à compra de ambulâncias. O escândalo prejudicou Lula, que concorria à reeleição e esperava ganhar no primeiro turno, o que não aconteceu.

O vídeo apreendido, já periciado pela Polícia Federal, mostra uma conversa entre o jornalista Mino Pedrosa e Dadá, o araponga que atendia à quadrilha do bicheiro. Pedrosa relata que o PSDB armou a história do dossiê e o "PT caiu nela".

O araponga vibra e comemora: "Tem que f..... o Lula! Tem que f..... o barbudo!

*****

Será que Ali Kamel, o chefão da TV Globo, sabia do envolvimento da máfia de Carlinhos Cachoeira nesta arapuca? Será que ele também festejou: "Tem que f... o Lula"? Na ocasião, o Jornal Nacional deu enorme destaque para a grana apreendida com os tais "aloprados do PT". A TV Globo até escondeu a notícia do trágico acidente com o avião da Gol. A edição do JN foi decisiva para dar fôlego ao tucano Geraldo Alckmin!

Em sua coluna, a jornalista Mônica Bergamo informou recentemente que a revista Veja não era a única que mantinha promíscuas relações com a máfia de Carlinhos Cachoeira. Sem dar o nome aos bois, ela garantiu que "outros dois importantes veículos de comunicação" utilizavam os serviços "editoriais" do criminoso. A nota do jornalista Marcelo Auler reforça as suspeitas contra a poderosa Rede Globo.

6 comentários:

http://www.josecarloslima.blogspot.com disse...

A charge não está visível na sua postagem, para aparecer tem que aumentar o tamanho, no meu blog apareceu
www.josecarloslima40.blogspot.com

Anônimo disse...

Miro favor corrigir

que supostamente envolvia o tucano José Serra - então candidato à presidência da República

Quem concorria com o Lula era o Alckimin.
Serra concorria o governo de SP

Unknown disse...

Além de prejudicar Lula.

O esquema deu um grande prejuíso a nação com os gastos do segundo turno.

Anônimo disse...

Ligação com Cachoeira
corta cabeça na Globo









A corrupção impera na Globo





O Conversa Afiada reproduz comentário de amigo navegante:

Flagrado em interceptações telefônicas da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, o diretor da revista Época em Brasília, Eumano Silva, foi demitido do cargo nesta terça-feira, dia 3 de julho. No grampo da PF, divulgado pela revista CartaCapital, (aqui para ler) Silva, usando o codinome “Doni”, aparece negociando com o araponga Idalberto Martins, o Dadá, matéria contra uma empresa concorrente da Delta, empreiteira que está no centro dos negócios da quadrilha do bicheiro Carlinhos Cachoeira. O jornalista Diego Escosteguy, que estava em Nova York, irá assumir o cargo de diretor da sucursal de Época na capital federal.”

Anônimo disse...

Atenção: Se essa fita for verdadeira é muito grave para a Globo e o PSDB, pois caracteriza que o caso dos aloprados foi montado ardilosamente. É importante a publicação "urgente" por algum dos meios de comunicação convencional que não seja contra o governo (existem poucos!), para que todos saibam como a Globo e os partidos de oposição operam.

José da Mota disse...

Virou artigo aquele primeiro comentário que fiz para o outro artigo da Carta Capital:
1 STF na mira dos golpistas, ou mata, ou dá espetáculo de graça, ou morre!
Ayres Britto e demais ministros do Supremo tribunal federal terão que pisar em ovos com alguns da grande imprensa durante o processo do Mensalão do PT, porque eles representam o golpe branco em si, lobos travestidos de cordeiros, estão por trás desta grande arapuca minuciosamente aguardada desde o início. E para tentarem concretizá-la não têm nenhum pudor, alisam com a esquerda para bater com a direita (sempre com a direita) José Antonio Dias Toffoli já teve uma breve demonstração do que estou falando, e que serviu para todos. Sem a mínima compaixão ou ética caso ela não passasse de uma ilusão, utópica, usada na maioria das vezes para o mal.
Caso o STF no mínimo não dê o espetáculo que tanto esperam, no mínimo meia-dúzia de ministros terão suas vidas arrasadas publicamente. Julgamento não é espetáculo, e neste caso tem que por obrigatoriedade do risco que a nação, julgadores e réus correm, ser a portas fechadas.
O Brasil não é obrigado a fomentar os negócios de comunicação dos golpistas, usando o golpe branco que querem dar para ainda faturar milhões de dólares nas costas de um julgamento do STF.
Deixei comentário no que inspirou-me a este artigo, um outro artigo da Carta capital. "Cachoeiroduto - Aloprados e Aloprados" - Artigo este, o da Carta Capital, que é o retrato do que alguns meios de comunicação de massa gigantes fazem e ou tentam fazer há muito tempo no Brasil.
Ou contratam políticos como soldados mercenários ou vice-versa ou os aliciam à força, sob ameaças de denúncias de inclusive divulgarem particularidades de suas vítimas que os submeteriam no mínimo a constrangimentos caso não se submetam às suas vontades. Antes os investigam dos fios do cabelo aos pés, por anos seguidos, até encontrarem algum de seus erros (e que ser humano não os tem) para depois chantageá-los.
Os Mensalões e Principalmente O Mensalão do PT é a demonstração mais literal deste tipo de bandidismo camuflado que vem ocorrendo no Brasil, para um golpe branco.
Já na arapuca, suas vítimas, ordenam, ou vota em nossos projetos ou tumultuamos todo o processo do Mensalão, destruímos a carreira e reputação deste ou aquele ministro, político, advogado de defesa e ou réu.