quinta-feira, 20 de setembro de 2012

“Grampinho” ACM Neto pede desculpa

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Altamiro Borges

O agressivo ACM Neto agora tenta vender a imagem de pacifista. O demo virou um santo. Em campanha para a prefeitura de Salvador, ele disse nesta semana, em pleno horário eleitoral de rádio e tevê, que errou ao afirmar que daria “uma surra” no ex-presidente Lula. A ameaça foi feita em 2005, no plenário da Câmara dos Deputados, e o vídeo com a bravata do “grampinho” se espalhou pela internet – a mídia amiga, lógico, evita repetir a cena deprimente. Agora, porém, ele pede desculpas e afirma que reagiu “de forma indevida”.

O motivo do “arrependimento” é puramente eleitoreiro. Na sexta-feira passada (14), Lula foi a Salvador para o comício de campanha de Nelson Pelegrino (PT) e relembrou o episódio, ridicularizando o demo. “Se este cidadão teve a coragem de dizer que queria bater no presidente da República, imagina o que vai fazer com os camelôs de Salvador”, afirmou. A crítica atiçou os soteropolitanos. Temendo os efeitos corrosivos nas pesquisas eleitorais, o demo tratou agora de posar de humilde.

ACM Neto tem tanto medo daquele vídeo que ingressou na Justiça Eleitoral pedindo a sua censura. Como já era esperado, o juiz Saulo Casali, do Tribunal Regional Eleitoral, acatou o pedido do influente demo e proibiu a sua veiculação no programa da coligação “Todos Juntos Por Salvador”, liderada por Pelegrino. Ele alegou que o vídeo “distorce a realidade e transmite ao eleitorado a calúnia de que ACM Neto seria capaz de praticar atos de agressão contra qualquer pessoa sem qualquer justificativa ou fundamento”.

0 comentários: