quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Partidos condenam golpismo da oposição

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Altamiro Borges

Diante da ofensiva da direita contra o ex-presidente Lula, os partidos que compõem a base de apoio do governo Dilma divulgaram hoje nota de repúdio às ações golpistas. A partir da “reporcagem” da Veja do último final de semana, que acusou Lula de ser “o chefe do mensalão”, PSDB, DEM e PPS ficaram agitados e chegaram a cogitar a abertura de um processo contra o ex-presidente. Na sequência, eles até recuaram, mas apenas no aguardo do melhor momento para dar o bote.

Leia a íntegra da nota:

À sociedade brasileira

O PT, PSB, PMDB, PCdoB, PDT e PRB, representados pelos seus presidentes nacionais, repudiam de forma veemente a ação de dirigentes do PSDB, DEM e PPS que, em nota, tentaram comprometer a honra e a dignidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Valendo-se de fantasiosa matéria veiculada pela Revista Veja, pretendem transformar em verdade o amontoado de invencionices colecionado a partir de fontes sem identificação.

As forças conservadoras revelam-se dispostas a qualquer aventura. Não hesitam em recorrer a práticas golpistas, à calúnia e à difamação, à denúncia sem prova.

O gesto é fruto do desespero diante das derrotas seguidamente infligidas a eles pelo eleitorado brasileiro. Impotentes, tentam fazer política à margem do processo eleitoral, base e fundamento da democracia representativa, que não hesitam em golpear sempre que seus interesses são contrariados.

Assim foi em 1954, quando inventaram um “mar de lama” para afastar Getúlio Vargas. Assim foi em 1964, quando derrubaram Jango para levar o País a 21 anos de ditadura. O que querem agora é barrar e reverter o processo de mudanças iniciado por Lula, que colocou o Brasil na rota do desenvolvimento com distribuição de renda, incorporando à cidadania milhões de brasileiros marginalizados, e buscou inserção soberana na cena global, após anos de submissão a interesses externos.

Os partidos da oposição tentam apenas confundir a opinião pública. Quando pressionam a mais alta Corte do país, o STF, estão preocupados em fazer da ação penal 470 um julgamento político, para golpear a democracia e reverter as conquistas que marcaram a gestão do presidente Lula.

A mesquinharia será, mais uma vez, rejeitada pelo povo.

Rui Falcão - PT

Eduardo Campos - PSB

Valdir Raupp - PMDB

Renato Rabelo - PCdoB

Carlos Lupi - PDT

Marcos Pereira - PRB.

 Brasília, 20 de setembro de 2012.

6 comentários:

  1. E o Psol, com toda aquela arrogância de partido ético, não passa de "lambe botas" de uma direita reacionária sustentada por uma imprensa hipócrita, cínica e golpista. Ao não assinar esta lista ficou demonstrado o caráter subserviente ao que há de mais repugnante na política nacional.

    ResponderExcluir
  2. “Dia Nacional de Luta contra a Imprensa Golpista”
    O PT tem que sair da retranca. Por que não coloca no Horário Eleitoral “o escândalo dos panetones” de Arruda que financiou os candidatos do Dem / PSDB? O partido está se deixando acuar com o julgamento da AP 470 na boca das urnas das eleições. Está mais que evidente que esse julgamento foi planejado e arquitetado pela direitona golpista, o STF, e a mídia, numa tentativa de derrotar o PT nas eleições de 2012 e pavimentarem o retorno da direitona em 2014. O fato do processo do julgamento do mensalão ter “coincidido” com o período que antecede a eleição não foi por acaso, é óbivio que visa influenciar o voto no dia 07 de outubro. Não é por esquecimento que o mensalão do PSDB está a 14 anos na gaveta. Foi o PSDB que inaugurou a lavanderia de Marcos Valério e deu inicio ao mensalão peessedebista. Vamos botar o bloco na rua e fazer o “Dia Nacional de Luta contra a Imprensa Golpista”
    Antonio Emilson

    ResponderExcluir
  3. Por falar no candidato do DEM em Salvador, veja o que aconteceu com ele hoje. ACM Neto está para Salvador como Serra está para São Paulo - Descendo a ladeira.


    http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2012/09/20/saia-justa-de-acm-neto-em-salvador/

    ResponderExcluir
  4. VOCES PRECISAM CONHECER A POLÍTICA SUJA PRATICADA EM CAMPOS DOS GOYTACAZES, POR GAROTINHO E SEUS 14 OU MAIS PARTIDOS POLÍTICOS, ONDE FIGURAM, EM REGIÕES ÍMPARES NO BRASIL, ORA NA OPOSIÇÃO, ORA NA SITUAÇÃO.
    BASTA DIZER QUE PARTIDOS QUE FIGURAM NA SITUAÇÃO AO GOVERNO FEDERAL, EM CAMPOS DOS GOYTACAZES FIGURAM AO LADO DO PRINCIPAL ALGOZ DO GOVERNO DILMA, COMO TAMBÉM FOI NO GOVERNO LULA.
    É UMA VERDADEIRA SALADA DE POLÍTICOS SEM DIREÇÃO, SEM IDEAL, ONDE O PODER PREVALECE NA FORÇA E NA GANÂNCIA DO DINHEIRO E SEUS TENTÁCULOS PODEROSOS.
    A VERDADEIRA REALIDADE MINIMIZADA EM CAMPOS DOS GOYTACAZES, COMPROVA QUE POLÍTICOS CASSADOS E INELEGÍVEIS CONTINUAM DANDO AS CARTAS SEM UM TER UM MÍNIMO DE PUDOR E RESPEITO À JUSTIÇA E AO POVO BRASILEIRO, CONFIANDO EM SUAS IMUNIDADES PARLAMENTARES CONFERIDAS PELOS CARGOS QUE EXERCEM.
    AÍ, PERGUNTO, ATÉ QUANDO TEREMOS QUE SUPORTAR OS RASGADOS FALANDO DOS REMENDADOS?
    PODE UM CIDADÃO DE BEM SE ESPELHAR NOS POLÍTICOS DE SUA REGIÃO COM ESSES CURRÍCULOS?
    SENHORA PRESIDENTA DO BRASIL, SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, OLHEM COM CARINHO PARA OS CURRÍCULOS DE NOSSOS REPRESENTANTES E SALVEM CAMPOS DOS GOYTACAZES DESTA FAMÍLA QUE DEVASTA A POLÍTICA DO MUNICÍPIO COM MENTIRAS, FALCATRUAS, CRIMES (JÁ CONDENADOS), OBRAS FALACIOSAS, E CONTINUAM PENDURADA EM LIMINARES CONCEDIDAS PELOS PODERES JUDICIÁRIO, PARA QUE OS MESMO CONTINUEM NO PODER.

    ResponderExcluir
  5. O preço da adesão desses partidos ao documento ficou muito caro para o Recife. Lula ficou proibido de vir a Recife, para não criar problemas para o candidato do PSB. Rifaram a cabeça de Humberto Costa.

    ResponderExcluir
  6. 85 bilhões são roubados por ano em corrupção no Brasil, bem na nossa cara, e o Governo omisso com toda esta "aprovação", nada faz para combater esta vergonha mundial.

    ResponderExcluir

Comente: