terça-feira, 4 de junho de 2013

Indústria cresce; Aécio de ressaca!

Por Altamiro Borges

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) divulgou nesta terça-feira que a produção industrial no país avançou 1,8% em abril na comparação com março. Conforme aponta a repórter Flávia Villela, da Agência Brasil, "este é o segundo resultado positivo consecutivo nesse tipo de comparação, um ganho de 2,7% nesse período, segundo a Pesquisa Industrial Mensal... Na comparação com abril do ano passado, a indústria cresceu 8,4% em abril de 2013, a taxa mais elevada nesse tipo de comparação desde agosto de 2010 (8,6%)". 

Outro dado significativo da pesquisa, que deixará desnorteados os "urubólogos" da mídia, é que a categoria bens de capitais (máquinas e equipamentos) foi a principal responsável pelo aumento da produção industrial, ao apresentar a maior variação em abril, com alta de 3,2% - "o quarto resultado positivo consecutivo, com ganho acumulado de 15,5%". A expansão em abril alcançou todas as categorias de uso e 17 dos 27 ramos pesquisados. Entre os poucos setores que reduziram sua atividade no período encontra-se o de aparelhos e equipamentos de comunicações (-6,5%) - outra péssima notícia para os barões da mídia nativa.

Como ironiza Miguel do Rosário, do blog O Cafezinho, o crescimento da indústria foi impressionante. "Os urubus da economia devem estar reunidos em assembléia de emergência, desesperados... A alta deverá fazer analistas reverem para cima as estimativas para o PIB deste ano. É uma notícia extremamente positiva, sem adversativos. Ainda mais porque a alta é mais acentuada no item Bens de Capital, cuja produção em abril cresceu 3,2% no mês, 24,4% na comparação com o mesmo mês de 2012, e 13,4% no acumulado do ano. Bens de Capital é a produção de máquinas para outras indústrias. Se o setor está crescendo, é porque há indústrias se expandindo ou novas fábricas sendo construídas".

O comando do PSDB também deve estar reunido em assembléia de emergência. Na semana passada, a sigla neoliberal exibiu o seu programa de rádio e tevê e reforçou o coro alarmista da mídia rentista. Aécio Neves, o cambaleante presidenciável tucano, só faltou afirmar que o Brasil ruma para a falência total. O pupilo do rejeitado FHC, que colocou o país de joelhos diante do FMI, apresentou-se como salvador da pátria diante do risco de desintegração do país. Agora, o senador mineiro deve estar curtindo uma bela ressaca! 

3 comentários:

Anônimo disse...


AINDA SOBRE URUBÓLOGOS PRÓ AÉCIO 'NEVER', RENTISTAS DA [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL!

"ESCUTA [MAIS] ESSA!"

... Um tal consultor de nome Lavareda e "um global assíduo" diretor da Consultoria Insper, ambos 'escolhidos a dedo' pelo indefectível William Do Contra Waack', após uma hora de exaustivo "debate multilateral de araque", chegaram a esta preciosidade de concordância: "A inflação continua dentro da margem de tolerância; alguns setores da economia sinalizam crescimento; o nível de desemprego está baixíssimo, obras de infraestrutura deverão ser destravadas [impulsionando o PIB], a população continua manifestando um estado positivo de satisfação... Contudo, esse governo vai mal; esse governo, evidentemente, é muito ruim!..." [E estamos conversados - a(de)n(do) sujo nosso!]

Lá isso é oposição?!.. Lá isso é jornalismo?!... Lá isso são "consultores" e "jornalistas especialistas" confiáveis e/ou isentos?!...

... E viva os(as) urubólogos(as)!...


República de 'Nois' Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

Provavelmente no Leblon.

Anônimo disse...

ALCKMIN VAI PRIVATIZAR ATÉ PARQUES:

Com PSDB até parques são privatizados e entregues à exploração de empresas. Para quer pagar imposto se eles vendem tudo. Ou seja, com o PSDB pagamos duas vezes, uma vez para o Estado e depois para as empresas que se beneficiam das privatizações tucanas.
ultimosegundo.ig.com.br/politi­ca/2013-06-04/projeto-de-alckm­in-preve-privatizacao-de-parqu­es-e-areas-de-preservacao-em-s­p.html