terça-feira, 2 de junho de 2020

67% rejeitam caso de Bolsonaro com o Centrão

Por Altamiro Borges

Jair Bolsonaro ainda tenta aparentar força. Montou em cavalo e passeou de helicóptero durante mais um ato fascista pelo fechamento do Congresso e do STF no domingo passado. Mas o "capetão" está fraco e cada vez cede mais espaço aos profissionais do Centrão na ânsia de se safar do processo de impeachment.

O Estadão relatou nesta segunda-feira (1): "Em mais um gesto de aproximação do Palácio do Planalto com o Centrão, o presidente Bolsonaro vai entregar o comando do Banco do Nordeste (BNB) a um nome indicado pelo Partido Liberal, sigla liderada pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto, condenado no mensalão".

Guedes asfixia “empresas pequenininhas”

Por Altamiro Borges

O rentista Paulo Guedes, que ainda seduz os pequeno-burgueses nativos, odeia as "empresas pequenininhas" – como ele esbravejou na esbórnia ministerial de 22 de abril. No vídeo pornô da reunião este desprezo ficou explícito. Mas pior do que as palavras são os atos contra as micro e pequenas empresas no Brasil.

Na fatídica reunião dos palavrões, que teve seu vídeo pornô disponibilizado pelo ministro Celso de Mello, o abutre financeiro afirmou na maior frieza: "Nós vamos ganhar dinheiro usando recursos públicos pra salvar grandes companhias. Agora, nós vamos perder dinheiro salvando empresas pequenininhas”.

10 motivos para rejeitar a PL das fake news

Do site da Coalizão Direitos na Rede:

O relatório apresentado pelo Senador Angelo Coronel é inadmissível e vai acabar com a liberdade de expressão na rede!

1. Liberdade de expressão em alto risco

O projeto tem efeito bombástico na liberdade de expressão da internet no Brasil, estabelecendo que com a mera entrada com processo judicial a rede social tenha que remover o conteúdo questionado na Justiça para que não seja responsabilizada caso ele seja julgado ilegal (art. 53).

2. Redes sociais só com comprovante de residência