terça-feira, 13 de outubro de 2020

Pandemia, crise e a reforma tributária



Entrevista com Charles Alcantara, auditor fiscal do Pará e presidente da Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital), que trata da injusta estrutura tributária do Brasil entre as piores do mundo e da proposta da reforma tributária solidária

Um país ou uma piada trágica?

Por Fernando Brito, em seu blog:

O Brasil virou uma piada trágica e é muito difícil escrever sobre política sem cair no vergonhoso deboche de nós mesmos.

Em lugar do Boi Bumbá, temos agora o Boi Bombeiro, fantástica criação dos ministros do Meio Ambiente e da Agricultura, cujo ruminar lento e solene há de impedir as queimadas no pantanal.

O país passa de 150 mil mortes, a disponibilidade de vacina vai sendo adiada, não há dinheiro para manter o auxílio que está fazendo com que milhões possam comer e que acaba em 60 dias e o que fazem os deputados governistas?

Propagação da pandemia se deve a Bolsonaro

Editorial do site Vermelho:


O estudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em parceria com o IRD (Instituto Francês de Pesquisa e Desenvolvimento), indicando que cidades com maior quantidade de trabalhadores informais foram as mais afetadas pela Covid-19 revela mais do que o poder de propagação do vírus. Revela as consequências da precariedade da infraestrutura do país e a irresponsabilidade dos governantes que negligenciam a gravidade da situação, a começar pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.