sábado, 14 de janeiro de 2023

Conselho Federal de Medicina acolhe golpistas

Charge: Mindu
Por Altamiro Borges

O Conselho Federal de Medicina (CFM) infelizmente virou um antro da extrema-direita nativa. Durante o reinado de Jair Bolsonaro, o órgão divulgou notas e promoveu eventos em apoio ao genocida – culpado por milhares de mortes na pandemia da Covid-19. Agora, a presidenta interina do CFM, aplaude os terroristas que barbarizaram em Brasília.

Segundo matéria da Folha, “a médica Rosylane Rocha celebrou nas redes sociais os atos golpistas que culminaram na invasão e vandalização do Palácio do Planalto, do Congresso e do STF, que ocorreram neste domingo (8). Rosylane é segunda vice-presidente, mas está à frente do CFM porque seus dois superiores encontram-se fora do Brasil”.

Globo não renovará com a fanática Cássia Kis

Por Altamiro Borges


O site UOL informa que a TV Globo não vai renovar o contrato com a atriz Cássia Kis após o fim da novela “Travessia”. Vários fatores pesaram nessa decisão – além da orientação geral do império midiático de dispensar seus profissionais mais caros e antigos. Segundo a nota, “as polêmicas em que ela se envolveu recentemente foram determinantes para a decisão”. A artista virou uma fanática e patética bolsonarista.

Também pesou o clima negativo no local de trabalho. Recentemente, “um grupo de funcionários da Globo se reuniu para denunciar no Departamento de Compliance o comportamento da atriz não só durante as gravações de ‘Travessia’, mas também da série ‘Desalma’ (Globoplay). Eles denunciaram que Cássia grita e destrata colegas, inclusive com comentários preconceituosos”. Mais de 10 profissionais fizeram denúncias.