tag:blogger.com,1999:blog-1644628384631688224.post3527019384653174689..comments2024-03-24T21:53:38.279-03:00Comments on Altamiro Borges: Publicidade do governo tem que mudarAltamiro Borgeshttp://www.blogger.com/profile/07900537170963479602noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-1644628384631688224.post-41595382121311597542013-10-04T16:43:56.288-03:002013-10-04T16:43:56.288-03:00Identifico uns problemas nessa análise:
1 - A ale...Identifico uns problemas nessa análise: <br />1 - A alegação de que "Nada, aliás, foi feito.<br />O problema, por incrível que pareça, aumentou." (...) não corresponde à realidade. Será?<br /><br />Nos quase 12 anos de governos petistas, houve vários tipos de ação destinadas a democratizar os meios, incluindo financiamentos diretos e indiretos, via verba publicitária. Antes, pode-se dizer que a parcela da verba oficial na internet era 0%. Comparar um dado da publicidade em geral na rede (12%) não é relevante, já que isso não se traduz em visibilidade efetiva. Propaganda oficial é para ser vista, ouvida, lida pelo maior número possível de pessoas nos mais variados rincões e nichos. Milhões não têm acesso à internet ainda, embora tenham acesso a rádios, revistas e televisão. <br /><br />A solução concreta seria proporem uma lei que desconcentrasse a propriedade dos meios, o que pode ser feito por qualquer partido no Congresso, e até mesmo proposta a partir de lei de iniciativa popular. Garanto que o PT concorda plenamente com uma lei dessa natureza - a CUT, que em muitos momentos é chamada de 'central do PT', tem um movimento nesse sentido. Apelido disponível: Sala Fériohttps://www.blogger.com/profile/16822644547510866706noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1644628384631688224.post-9140681633941370162013-10-04T10:44:57.176-03:002013-10-04T10:44:57.176-03:00o investimento em Internet precisa aumentar mas nã...o investimento em Internet precisa aumentar mas não podemos desconsiderar que a audiência da Globo, apesar de ter diminuído com o crescimento da Internet, ainda é muito grande, no horário nobre, atinge mais de 40% dos domicílios brasileiros.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1644628384631688224.post-90330015493014214732013-10-03T20:17:49.937-03:002013-10-03T20:17:49.937-03:00Se ao invés de seguir as suas deduções formos ver ...Se ao invés de seguir as suas deduções formos ver o que faz a iniciativa privada, encontraremos a maior parte da verba publicitária concentrada na tv. Boa parte da receita da internet, e corretamente considerada publicidade, vem das receitas que empresas como o Google obtêm da prestação de serviços como Adwords, entre outros.<br />Com relação a Globo basta ver a venda da F1. Bastou ela colocar seu milionário pacote de patrocínio para 2014 a venda que todos os anunciantes renovaram imediatamente. <br />Veja quantas e quais empresas compraram o patrocínio do Aprendiz, da Record. Multinacionais na maior parte. Quem acha que elas investem errado por escolher a televisão? As marcas querem se associar a emoção, personalidades, fantasias e outras características da tv, e não vai ser a merca contabilidade que vai afastá-las disto, nem agora nem nos próximos anos.Gilnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1644628384631688224.post-23091562332507917252013-10-03T16:16:40.829-03:002013-10-03T16:16:40.829-03:00Temos que admitir que o PT pecou e continua pecand...Temos que admitir que o PT pecou e continua pecando no que diz respeito à distribuição da verba publicitária. O pior é que, como bem diz o Paulo Nogueira, o governo continua oferecendo "desinformação" a uma grande parte da sociedade através de Mervais e Arnaldos.<br /><br /><br />ElisaAnonymousnoreply@blogger.com