Por Paulo Henrique Amorim, no blog Conversa Afiada:
Saiu na Folha (despeitada):
*****
Blog de Amorim recebe R$ 40 mil mensais da Caixa
A Caixa Econômica Federal paga, desde março de 2011, R$ 40 mil mensais ao blog “Conversa Afiada”, do jornalista Paulo Henrique Amorim, para veiculação de publicidade da estatal. O contrato deve se estender até dezembro deste ano. No total, o blog vai receber R$ 833 mil.
(…)
A Caixa afirmou à Folha que investiu R$ 14,6 milhões na internet no ano passado, sendo apenas R$ 155,5 mil em blogs, mas disse que não considera o “Conversa Afiada” um blog, e sim um site.
De acordo com o banco público, os veículos patrocinados são avaliados pela sua agência de publicidade. A Caixa disse também, sem citar a fonte, que o blog de Amorim teria 7 milhões de acessos por mês.
A Folha telefonou para o advogado de Amorim e enviou e-mail para o jornalista ontem, mas não obteve resposta.
*****
Sorry, periferia.
O Conversa Afiada, modestamente, é um sucesso comercial.
Ganha dinheiro para pagar os advogados e ir à ópera em Nova York, assistir a um magnífico Don Giovanni.
Este ansioso blogueiro vai poupar o amigo navegante da lista de anunciantes – entre empresas estatais, como Caixa – e privadas.
O Conversa Afiada tem este defeito: é altamente lucrativo (o que a Folha não pode dizer com a mesma ênfase).
O Conversa Afiada entrega a mercadoria.
No caso específico do cliente Caixa, todo mês, o Conversa Afiada entrega “carta de bonificação” – ou seja, entrega mais audiência que o cliente comprou.
E, num gesto comercial raro, não cobra mais pela veiculação, porque acredita que essa “bonificação” aumente a fidelização dos clientes.
A Caixa é um cliente antigo do C Af.
E o C Af se orgulha de tê-la como cliente, ela que é um dos maiores anunciante do país, e um dos mais profissionais.
Caixa não é a única a se beneficiar de uma entrega superior à compra.
Na verdade, isso aconteceu, nos últimos anos, à maioria esmagadora dos clientes.
(Não sabemos se a Folha pode dizer o mesmo…)
Aliás, como acontece na publicidade na internet, o cliente só paga pelas impressões efetivamente realizadas.
Ou seja, se ele compra cem impressões e o veículo só entrega 99, ele só paga 99.
Este é um dos motivos pelos quais a publicidade na internet só faz aumentar.
E a dos jornais …
Amigo navegante: se você tiver a infeliz ideia de anunciar na Folha: você tem certeza de que ela vai “entregar” o volume de exemplares e a leitura que ela vendeu ?
A Caixa não rasga dinheiro.
É uma instituição séria, que compra mídia através de três agências profissionais diferentes, que não rasgam o dinheiro do cliente – estatal ou privado.
As agências da Caixa compram de acordo com a audiência e relevância da mídia.
A Caixa anuncia na Globo, na Record e em outras redes de tevê.
Na Folha, no UOL, no Estadão e até na Veja.
Na internet, tem o bom senso de anunciar no Nassif.
Os clientes privados – e são a maioria dos clientes do Conversa Afiada – também não rasgam dinheiro.
Anunciar no Conversa Afiada é um excelente negócio – e o Conversa Afiada se orgulha de ser uma mídia que entrega a mercadoria.
E dá bonificação.
O Conversa Afiada não precisa que o governador Padim Pade Cerra compre assinaturas ou espaços para sobreviver.
Na verdade, o que se pode dizer é que, diante da “entrega” do Conversa Afiada, a Caixa – e os outros anunciantes – fazem excelente negócio.
Bem que a diretora-executiva Geórgia Pinheiro, tentou, na renovação deste ano, aumentar o valor dispendido pela Caixa no C Af, diante das sucessivas “cartas de bonificação”.
Mas, a Caixa foi irredutível.
É do jogo.
E, aqui, o cliente tem (quase) sempre razão.
Na eleição de 2010, a procuradora Doutora Sandra Cureau também quis saber quem anunciava no Conversa Afiada e por quanto.
A Justiça não lhe ofereceu esse direito.
É uma mania – e olha que nós não temos mania de perseguição.
Quem quiser ter um blog lucrativo, pode procurar a Geórgia.
Ela ajudará a montar um blog lucrativo.
Essa sugestão se estende aos múltiplos blogs (deficitários) pendurados no UOL, da empresa Folha.
Por que a Folha não pergunta à Globo quanto a Caixa veicula na Globo?
A Globo dirá o mesmo que o Conversa Afiada: sorry, periferia!
(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas depois de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.
Saiu na Folha (despeitada):
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Blog de Amorim recebe R$ 40 mil mensais da Caixa
A Caixa Econômica Federal paga, desde março de 2011, R$ 40 mil mensais ao blog “Conversa Afiada”, do jornalista Paulo Henrique Amorim, para veiculação de publicidade da estatal. O contrato deve se estender até dezembro deste ano. No total, o blog vai receber R$ 833 mil.
(…)
A Caixa afirmou à Folha que investiu R$ 14,6 milhões na internet no ano passado, sendo apenas R$ 155,5 mil em blogs, mas disse que não considera o “Conversa Afiada” um blog, e sim um site.
De acordo com o banco público, os veículos patrocinados são avaliados pela sua agência de publicidade. A Caixa disse também, sem citar a fonte, que o blog de Amorim teria 7 milhões de acessos por mês.
A Folha telefonou para o advogado de Amorim e enviou e-mail para o jornalista ontem, mas não obteve resposta.
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Sorry, periferia.
O Conversa Afiada, modestamente, é um sucesso comercial.
Ganha dinheiro para pagar os advogados e ir à ópera em Nova York, assistir a um magnífico Don Giovanni.
Este ansioso blogueiro vai poupar o amigo navegante da lista de anunciantes – entre empresas estatais, como Caixa – e privadas.
O Conversa Afiada tem este defeito: é altamente lucrativo (o que a Folha não pode dizer com a mesma ênfase).
O Conversa Afiada entrega a mercadoria.
No caso específico do cliente Caixa, todo mês, o Conversa Afiada entrega “carta de bonificação” – ou seja, entrega mais audiência que o cliente comprou.
E, num gesto comercial raro, não cobra mais pela veiculação, porque acredita que essa “bonificação” aumente a fidelização dos clientes.
A Caixa é um cliente antigo do C Af.
E o C Af se orgulha de tê-la como cliente, ela que é um dos maiores anunciante do país, e um dos mais profissionais.
Caixa não é a única a se beneficiar de uma entrega superior à compra.
Na verdade, isso aconteceu, nos últimos anos, à maioria esmagadora dos clientes.
(Não sabemos se a Folha pode dizer o mesmo…)
Aliás, como acontece na publicidade na internet, o cliente só paga pelas impressões efetivamente realizadas.
Ou seja, se ele compra cem impressões e o veículo só entrega 99, ele só paga 99.
Este é um dos motivos pelos quais a publicidade na internet só faz aumentar.
E a dos jornais …
Amigo navegante: se você tiver a infeliz ideia de anunciar na Folha: você tem certeza de que ela vai “entregar” o volume de exemplares e a leitura que ela vendeu ?
A Caixa não rasga dinheiro.
É uma instituição séria, que compra mídia através de três agências profissionais diferentes, que não rasgam o dinheiro do cliente – estatal ou privado.
As agências da Caixa compram de acordo com a audiência e relevância da mídia.
A Caixa anuncia na Globo, na Record e em outras redes de tevê.
Na Folha, no UOL, no Estadão e até na Veja.
Na internet, tem o bom senso de anunciar no Nassif.
Os clientes privados – e são a maioria dos clientes do Conversa Afiada – também não rasgam dinheiro.
Anunciar no Conversa Afiada é um excelente negócio – e o Conversa Afiada se orgulha de ser uma mídia que entrega a mercadoria.
E dá bonificação.
O Conversa Afiada não precisa que o governador Padim Pade Cerra compre assinaturas ou espaços para sobreviver.
Na verdade, o que se pode dizer é que, diante da “entrega” do Conversa Afiada, a Caixa – e os outros anunciantes – fazem excelente negócio.
Bem que a diretora-executiva Geórgia Pinheiro, tentou, na renovação deste ano, aumentar o valor dispendido pela Caixa no C Af, diante das sucessivas “cartas de bonificação”.
Mas, a Caixa foi irredutível.
É do jogo.
E, aqui, o cliente tem (quase) sempre razão.
Na eleição de 2010, a procuradora Doutora Sandra Cureau também quis saber quem anunciava no Conversa Afiada e por quanto.
A Justiça não lhe ofereceu esse direito.
É uma mania – e olha que nós não temos mania de perseguição.
Quem quiser ter um blog lucrativo, pode procurar a Geórgia.
Ela ajudará a montar um blog lucrativo.
Essa sugestão se estende aos múltiplos blogs (deficitários) pendurados no UOL, da empresa Folha.
Por que a Folha não pergunta à Globo quanto a Caixa veicula na Globo?
A Globo dirá o mesmo que o Conversa Afiada: sorry, periferia!
(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas depois de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.
Caro Altamiro,
ResponderExcluirA Folha tem mais que inveja de PHA.
Pelo altísssimos acessos do blog de PHA, CONVERSA AFIADA, a Folha está colocando suas barbas de molho, pois sabe que o CONVERSA AFIADA pode se transformar em um jornal de dimensões nacionais. Ora se isso viesse acontecer (tomara que aconteça)é uma ameaça concreta ao jornalismo de esgoto praticao tanto por ela, que se consolidou com um jornal partidário e com afinidade mais que provada com os tucanos , principalmente de São Paulo.
Mas teria também um efeito cascata com outros blogs de grandes acessos, podendo tomara o mesmo caminho: BLOG DA CIDADANIA, ESCREVINHADOR, VI O MUNDO e inclusive o seu, BLOG DO MIRO, que aliás tem sido fonte constante de leitura de extração para o meu blog, BLOG DO IRINEU MESSIAS( www.irineumessias.blogspot.com.)
Abraços
BLOG DO IRINEU MESSIAS
Irineu Messias, Editor
A Filha de São Paulo morde os lábios. A inveja é uma merda!
ResponderExcluirQuanto beneficiam alguém da "cumpanheirada" com verbas do Governo (do povo) então está tudo certo? Quanta incoerência, hein?
ResponderExcluirA Folha de São Paulo recebe muito dinheiro do José Quirico, o grande almirante do Tietê. Dinheiro inclusive que pode ser fruto da privataria tucana. A inveja não é do dinheiro portanto, até porque para eles dinheiro é tudo igual ainda que o deles seja meio duvidoso. Imagino então que a inveja seja do número de acessos e do nível de inteligência dos leitores. Pior pra Folha, nem estou ai para eles.
ResponderExcluirOs demotukanos beneficiaram a FOIA com muitos dinheiros antes da eleição presidencial,essa imprensa racista paulistana,se morde de inveja do CONVERSA AFIADA...Precisamos ter uma imprensa que fale a voz do povão e o blog do Paulo Henrique Amorim deveria ser transformado num grande jornal para combater a imprensalona mentirosa...
ResponderExcluirjõao
ResponderExcluirO seu comentário está aguardando moderação.
14 de março de 2012 às 20:02
Ajude a denunciar Alckmin ao Tribunal Penal Internacional pela barbárie do Pinheirinho
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=CRIM2012
Abaixo-assinado PEDIDO DE JULGAMENTO INTERNACIONAL PARA OS 5 MAIORES RESPONSÁVEIS DO CRIME DE PINHEIRINHO
A conversa afiada já é um bom e poderoso jornal! Concordo com que disse q o nível dos leitores é melhor, pois lêem de verdade o blog, qto ao jornal, a maioria vai pro
ResponderExcluirLixo...
Cuidado pessoal dos comentários acima! Pois ninguém é livre de defeitos. Assim como a Folha tem seus interesses ( isso todos sabemos), pha também tem os dele. Alguém já se perguntou o porquê de ele nunca se pronunciar a respeito dessas explorações de pobres e enriquecimentos de pastores da igreja do patrão dele? Por que sobre isso ele não se pronuncia? Quando o negócio é atacar a Globo ( também detesto a Globo, diga-se de passagem, mas também não acho sua rival santinha) ele e outros sabem posar de defensores do povo, mas quando são veiculadas essas guerras religiosas( vide igreja Mundial x Universal) nem ele e nem ninguém de seu grupo se manifesta, quando deveriam era apontar à população que essas guerras religiosas nada mais são que brigas para ver quem vai faturar mais com o dinheiro dos fiéis. Ora, não sabemos que ambas disputam o mesmo mercado da fé, como se fossem empresas?
ResponderExcluirNinguém está dizendo que o dito pastor da Mundial não roubou, mas também achar que a Universal não faz a mesma coisa é completa ingenuidade. Ora, os meios de conseguir o dinheiro (dízimo) são os mesmos; quem garante que o acusador não comete o mesmo crime que o acusado? Se o dinheiro arrecadado pela Mundial vai para mansões e fazendas, para onde vai o dinheiro que a universal arrecada? Para a fazenda, reality show da Record? Quem dá conta disso? Quer dizer que é só acusar a rival e pronto? Quando diz respeito ao seu próprio telhado, os pesos e as medidas são diferentes? Ah! faça-me o favor!
Juntando o dito ao que comecei sobre pha, ele também não é nenhum santinho, pois sabe de tudo isso que sabemos a respeito dessas seitas religiosas ( ou vocês acham que ele é menos informado que nós?) e mantém o bico calado. No Domingo Espetacular passado, vocês não acham que ele ficava pensando, durante a exibição da matéria, que tudo aquilo exibido ali se aplicava tanto à uma seita como à várias, inclusive a do próprio patrão dele? Pois bem, como homem culto que é, não acham que devia passar pela cabeça dele alguma coisa relacionada a estar sendo hipócrita, corporativista, partidário, e, no entanto, devido a seus interesses, ter de fingir que estava sendo a serviço do povo, ostentando a bandeira de incorruptível? Sei que a matéria não é assinada por ele, porém, que ele sabe do que ocorre na empresa sabe. Não vou achar que um jornalista (competente, apesar dos interesses),formador de opinião, é a voz da verdade, principalmente sabendo que o telhado dele também é de vidro.
Quando leio Blogs, sempre leio com ressalvas. Analiso não só um ponto de vista, mas vários. E o mais importante: com a certeza de que ninguém é completamente santo, nem eu, nem você, nem pha, nem Folha, nem globo, nem Record, nem mundial, nem universal.
Portanto, cuidado antes de assumirem para si qualquer bandeira, ou achar que somente um homem esta falando a verdade! Pois sabemos que na imprensa brasileira, assim como na política, o poder é o que importa!E para chegar a ele, muitos não poupam esforços!
Ps: sou ateu, portanto, em relação a citações de guerras religiosas, nada de acharem que estou tomando partido a favor de religião A ou B. Abraço a todos!