sábado, 28 de abril de 2012

#Vejagolpista vai ecoar no Congresso?

Por Altamiro Borges

Pela segunda vez nas duas últimas semanas, a revista Veja é destaque no twitter. Com a hashtag #vejagolpista, ela hoje ocupou os primeiros lugares na rede social a partir de 17h45. Na quarta-feira passada (18), a publicação da famiglia Civita também ostentou por vários minutos o primeiro lugar no Brasil e entre os mais comentados no mundo. Na ocasião, com a hashtag #vejabandida.
O vídeo criminoso do Hotel Nahoum

Com sacadas criativas e muitas dicas de leitura, os ativistas digitais demonstraram toda sua indignação com uma revista que virou sinônimo de golpismo e bandidagem – nada tendo a ver com jornalismo. Os últimos vazamentos das escutas da Operação Monte Carlo da Polícia Federal instigaram esta revolta. Eles comprovam as estreitas ligações entre o mafioso Carlinhos Cachoeira e a direção da Veja.

Um dos casos mais graves, denunciado pelo blogueiro Luiz Carlos Azenha, confirma que a quadrilha de Cachoeira forneceu o vídeo do Hotel Nahoum onde estava hospedado o ex-ministro José Dirceu. A ação ilegal virou capa da Veja contra o “poderoso chefão”. O golpismo só foi abortado porque o “repórter” da revista foi flagrado quando tentava invadir o apartamento do ex-ministro.

Altivez ou covardia?

Contra estes e outros atos criminosos, os internautas deram o seu grito de revolta no twitter. Será que ele ecoará no Congresso Nacional? Será que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada para investigar as ramificações da quadrilha de Carlinhos Cachoeira, vai convocar o capo do Grupo Abril, Bob Civita, e seus asseclas travestidos de jornalistas?

Ou os deputados e senadores vão se acovardar mais uma vez diante das chantagens e ameaças do império midiático? Boa parte deles sempre quis sair nas páginas da Veja e outra sempre temeu ter a sua reputação assassinada pelos jagunços da revista. Como os parlamentares se comportarão? Com altivez ou covardia? Eles valorizarão a democracia ou se curvarão diante desta ditadura midiática?

6 comentários:

  1. Este País já mudou bastante, mas ainda tem muito que mudar. O poder que possui esta mídia podre deve ser expurgado de nossa história. Não se faz um País de verdade com manipuladores das notícias.

    ResponderExcluir
  2. Carlos Veloso Leitão de Figueiredol28 de abril de 2012 às 20:54

    É assustador mas estou achando sensacional o desmantelamento da credibilidade do PIG mor…. tenho amigos (admiradores e seguidores do pig) que estão desolados.Me confessam estar decepcionados com seus (deles) oráculos. Muito bom!!!!

    ResponderExcluir
  3. O vazamento do inquérito no STF contra o Demo stónis sobrou pro MICHEL TEMER! Do site Brasil247:
    “......Desde então o Senador Demóstenes Torres buscava
    atender com presteza aos pleitos de Carlos Cachoeira. Em um conjunto de diálogos captados, o Senador informou a Carlos Cachoeira sobre , o trâmite de um projeto de lei que tratava da legalização dos bingos:.....
    Na página 6 dos autos do inquérito:
    C: oi Doutor
    D: fala Professor. Seguinte, eu ACERTEI com o Lereia, o Jovair Arantes,é o seguinte procedimento: eu...o Lereia já entregou pro Jovair, o Jovair vai ao Chefe da Casa Civil lá .... esqueci o nome dele ... José Múcio, o
    José Mucio em seguida vai ao Temer, ele tambem vai ao Temer, e assim
    que eles completarem isso, que deve ser na terça-feira, eu tambem vou
    ao Temer, pra gente tentar pautar tudo, tá certo?
    C: Excelente então. Muito bom.
    D: Então tá bom professor. Boa noite aí.
    C: Obrigado Doutor, um abraço.
    29/4/2009, 21:20
    C: Falou Doutor. Aquela lei, voce deu uma volta nelas (sic) aí? Pra saber?
    D: Dei a volta. É o seguinte: é... inclusive o Jovair não falou nada com o José Múcio, viu? Encontrei com o José Mucio, o José Mucio me disse que o Jovair não falou com ele não. Mas que ele está disposto a fazer.
    Então fala com o Michel Temer pra gente poder falar, uai.
    data: 13.5.2009, 22:14

    ResponderExcluir
  4. Caro Miro.Temo que optem pela covardia visto que o relatorzinho acovardou-se frente a privataria.

    ResponderExcluir
  5. Legal que tu tenhas colocado as coisas nesses termos, ou seja, a possibilidade da covardia falar mais alto na hora "H". Nessa CPI nada está garantido, principalmente a disposição do chamado "campo progressista" em peitar pra valer essa mafia midiática como um todo e esse capo do grupo abril em particular.
    Acho que tem que fazer um tuitaço mandando um recado também aos nossos políticos, para dizer que estamos de olho neles e no que vão fazer nessa CPI.

    ResponderExcluir
  6. Se não ecoar no Congresso, que tal um hashtag para os velhacos do Congresso. Porque uma coisa é certa, existem muitos Demostenes e Cachoeiras ainda escondidos em meio a tantos canalhas ainda presentes no Congresso.

    E pensar que um dia viessemos a considerar um Collor ainda uma criança em termos de corrupção! Se compararmos a esta escumalha Veja-Demostenes-Cachoeira, o ex- é até iniciante na arte da corrupção e precisaria ainda de muito planejamento para montar uma quadrilha como a por eles montada.

    ResponderExcluir

Comente: