segunda-feira, 28 de maio de 2012

BlogProg exige investigação da Veja

Por Felipe Bianchi, no sítio do Centro de Estudos Barão de Itararé

O III Encontro Nacional de Blogueiros foi encerrado com uma plenária final no início da tarde deste domingo (27), em Salvador. Foram três dias de debates e oficinas, reunindo 292 blogueiros e ativistas digitais de 18 estados do país. Na plenária, foi publicada a Carta de Salvador, com os encaminhamentos definidos para o movimento.


Diversas propostas foram apresesentadas e votadas. No campo da ação política, o III BlogProg aprovou, por unanimidade, levar a blogosfera para as ruas e participar da ampla campanha pela democratização da comunicação, encampada pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).

Além disso, os blogueiros decidiram solicitar uma reunião com a ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas, e o ministro da Comunicação Paulo Bernardo. O movimento pedirá a suspensão da verba publicitária oficial destinada à revista Veja enquanto se apura o envolvimento do veículo com o crime organizado e exigirá a presença de Roberto Civita na CPI do Cachoeira.

Na eleição da comissão nacional, venceu a proposta de manter os mesmos nomes e mais um de cada estado. Também ficou definido que o próximo encontro será realizada em 2014. Em 2013, no entanto, deve haver a segunda edição do Encontro Mundial de Blogueiros.

Segundo Altamiro Broges, presidente do Barão de Itararé, a proposta é de os encontros nacionais serem bienais e estes devem ser reformulados. “Queremos um BlogProg com mais cultura, mais gente, mais juventude, mais festa e mais debates. Não podemos repetir o tradicional, se representamos o novo”, afirmou, ainda durante a plenária.

4 comentários:

  1. Luiz Antonio Barbosa28 de maio de 2012 às 19:26

    Meu caro Miro, tenho um desafio ao Reinaldo Azevedo (ja que ele tem tanta certeza da culpa de Lula, obviamente inocência de Gilmar), se Lula tiver feito a proposta ao Gilmar dou ao Reinaldo 1 milhão - coisa limpa à luz do dia e perto de autoridades (colhidos com fruto do trabalho de amigos), se o contrário ele abandona a carreira de jornalista (???)

    ResponderExcluir
  2. Será que a Veja "nunca" fala a verdade. É sempre "PIG-golpista"?

    ResponderExcluir
  3. Miro, por favor, publica a Carta de Salvador!
    Forte abraço.

    zcarlos

    ResponderExcluir
  4. Uma imprensa golpista, sempre trabalha com fatos iveridicos como se verdadeiros fossem, tem gente que nao le a historia dos golpes pelo mundo, ou seja a midia, a veja enfim o pig sempre mentem.

    ResponderExcluir

Comente: