quarta-feira, 16 de maio de 2012

Globo esconde Lula para ajudar Serra

Por Altamiro Borges

A TV Globo decidiu não exibir as inserções do PT no horário partidário obrigatório de rádio e televisão. Segundo alegou, a decisão decorreu do atraso do partido na entrega da propaganda. A desculpa, porém, é esfarrapada. Todas as demais emissoras levaram ao ar as peças publicitárias. Na prática, a sabotagem serve como campanha indireta de José Serra à prefeitura da capital paulista.

Como registrou a própria Folha tucana, “a decisão põe em risco a estratégia petista para dar visibilidade ao pré-candidato do partido a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, antes do horário eleitoral gratuito, em agosto”. Na propaganda, Lula aparece abraçado com o postulante petista, o que é encarado como o maior risco pelos apoiadores de José Serra – e, lógico, pela famiglia Marinho.

A direção do PT paulista alegou que o atraso no envio ocorreu porque a decisão que assegurou o direito às inserções foi tomada pela Justiça Eleitoral apenas na semana passada. O partido também criticou a postura da da emissora. “Existe o direito de expressar uma mensagem partidária garantido pela Justiça Eleitoral e, por uma formalidade, ele está sendo negado por uma emissora”, afirmou Antonio Donato, dirigente da sigla.

5 comentários:

  1. Nós sabemos que a mídia é assim. O PT deve saber também. No entanto o PT namora a mídia como se ela fosse ingênua "moçoila casadoira" e não a velha prostituta que é. Não se dá chance ao azar e muito menos aos inimigos. Provavelmente essa regra criada pelo TSE tenha o próprio dedinho da Mídia. Lembro de 1988 uma foto que saiu em ZH dos trabalhos da constituinte em que um ex funcionário da RBS eleito para auxiliar na formulação da nova carta, estava com uma companhia estranha ao ninho: Roberto Marinho. Dia destes, procurei incessantemente por essa imagem na internet, mas não a consegui. Em resumo: se a "imprensa profissional" - autodenominação em um editorial - meteu sua mão grande na Constituinte, nestas coisa pequenas é muito mais fácil. Esses quinze dias pode ajudar a adversários a estudar o que vai ser dito e contestá-lo nos seus programas que não precisarão do prazo pois que seus aliados da imprensa não irão cobrá-lo. Aos amigos os beneplácitos da lei.

    ResponderExcluir
  2. Aliás algumas vezes, assistindo a propaganda eleitoral, isso me chamou a atenção. Em diversas vezes havia uma contestação antes que houvesse uma afirmação...

    ResponderExcluir
  3. O PT não aprende!

    Continua dando aos inimigos o que os inimigos querem?

    Não sabia da lei?

    Por que dormiram no ponto? Relaxamento? Incompetência?

    Ou alguém achava que a grobo iria ser benevolente e iria deixar passar uma boquinha desta?

    Abre o olho PT. Deixa de ser acomodado !

    Go Oliveira

    ResponderExcluir
  4. É engano meu ou a programação da globo passou a ter destaque na Veja e Estadão, depois do apoio do Globo com a meteria: Civita não é Murduch. Seria uma forma de pagamento pelo apoio.Não sei não... mas ta havendo mais publicidade da programação da globo que antes.

    ResponderExcluir
  5. pois é... espanta é a ingenuidade de direções tão experientes do PT darem pano pras mangas...
    porque houve o atraso?
    o que houve srs presidentes do PT municipal e Nacional!!!
    porque não entregaram no prazo?
    porque contribuir para que o Haddad não deslanche em São Paulo?
    ora, ora!!!
    não gostei nem um pouco!

    ResponderExcluir

Comente: