sábado, 21 de julho de 2012

Datafolha e a histeria de Serra

http://www.nanihumor.com
Por Altamiro Borges

A pesquisa Datafolha divulgada hoje azedou ainda mais o péssimo humor de José Serra. Ela só trouxe notícias ruins para o eterno candidato tucano. Ele empacou de vez nos 30% de intenções de voto. Já seu índice de rejeição no eleitorado deu um salto – pulou de 30%, segundo a sondagem de março do mesmo instituto, para 37%. Para piorar, a intenção de voto na pesquisa espontânea – que os especialistas afirmam ser o dado mais consistente para medir as tendências eleitorais – caiu de 13% para 9%.

Segundo turno na capital paulista

É certo que a campanha eleitoral nem bem começou. Mesmo assim, os resultados são péssimos para o PSDB. O Datafolha sinaliza que haverá segundo turno na capital paulista, o que desmente a bravata de líderes da direita e de “calunistas” da mídia de que a eleição seria um passeio para Serra. Na fotografia do momento, o candidato do PRB, o midiático Celso Russomanno, surge com mais chances de disputar o segundo turno. Ele aparece com 26% na pesquisa – num quadro de empate técnico com o tucano.

Na sequência surgem Fernando Haddad (PT) e Soninha Francine (PDT), com 7%; Gabriel Chalita (PMDB), com 6%; e Paulinho da Força (PDT), com 5%. A distância entre os dois primeiros colocados e o segundo batalhão deve ser relativizada. A pesquisa aponta que Haddad ainda é desconhecido por 45% dos eleitores, enquanto Serra e Russomanno são conhecidos pela ampla maioria dos entrevistados. A pesquisa revela ainda que Lula e Dilma Rousseff serão os principais “cabos eleitorais” na eleição paulistana.

Os temores do eterno candidato tucano

As péssimas notícias do Datafolha, também apelidado de DataSerra, talvez expliquem a histeria do eterno candidato do PSDB na tarde de ontem. Ele destilou veneno contra o PT, o que confirma que este é o seu maior motivo de medo e preocupação. Na maior caradura, ele acusou o partido de Fernando Haddad de praticar “espionagem”, “violação de sigilo” e “pancadarias”. Logo ele que é tão famoso por produzir dossiês falsos e por promover baixarias nas campanhas eleitorais.

José Serra também se mostrou preocupado com a campanha nas redes sociais. Afirmou que o PT sustenta uma “tropa nazista” na internet e voltou a atacar os chamados “blogs sujos”. Autoritário, o candidato tucano preferia contar apenas com a cobertura da mídia chapa-branca, que ganha milhões em publicidade do governo estadual, e que mantém vários blogueiros amestrados e raivosos. 

5 comentários:

  1. Artigo publicado em meu blog http://josedamota.blogspot.com.br/ : José Serra assim como vai também nas pesquisas, vira José Morrinho.
    O que é mais impressionante é que aquele que não tem nada a ver com o Brasil e com São Paulo segundo o livro Privataria Tucana, devaneia em ser eleito prefeito de São Paulo. Baseado em um índice histórico de 30% de eleitores votarem no PSDB, ele, o José Serra já para quase José Morrinho do tanto que vem diminuindo em prestigio político, em termos de candidatura, como o próprio PSDB Paulistano. Fecham os olhos para o que esta às claras para todos. PSDBista não é burro, se o seu candidato não atende as suas expectativas ele vota em outro. O que segundo as pesquisas o pior já vem acontecendo, seu índice de rejeição só aumenta e na pesquisa espontânea ele caiu 13%. Esta é o que conta realmente, as outras são medições para manter as esperanças eleitorais para aqueles que já perderam, e não fossem elas, tais esperanças, as eleições perderiam a graça totalmente.
    Os dados acima são da pesquisa Datafolha divulgada hoje, Ele manteve as intenções de voto do PSDB nos 30%. O índice de rejeição aumentou assustadoramente em tão pouco tempo, de 30%, segundo a sondagem de março do mesmo instituto, para 37%. E o que vale mesmo, a intenção de voto espontânea, que os especialistas afirmam é a consistência para medir as tendências eleitorais. Ele, José Serra caiu de 13% para 9%.
    José da Mota.

    ResponderExcluir
  2. Altamiro, tentei acessar o site do Centro de Estudos Barão de Itararé (www.bararodeitarare.org.br), mas o endereço é redirecionado para o Google (?!?). O site, aparentemente foi hackeado...
    Queria visitar o site pois quero mandar alguns exemplares de um livro que acabo de editar chamado "Cuba sem bloqueio: a revolução cubana e seu futuro, sem as manipulações da mídia dominante", em que os autores fazem uma análise cerrada do tratamento que o PIG dá à Cuba.
    Para onde envio os livros?
    Meu email: radical@radicallivros.com.br
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. A última cartada de Serra! Ele vai jogar duro, mas não vai adiantar! A imprensa já já joga a toalha,e apoiará....Russomanno
    Quem viver verá

    ResponderExcluir
  4. Baseado neste seu artigo:
    José Serra, assim como vai, vira José Morrinho.

    José Serra - pscandiru.blogspot.com
    José Serra assim como vai também nas pesquisas, vira José Morrinho.
    O que é mais impressionante é que aquele que não tem nada a ver com o Brasil e com São Paulo segundo o livro Privataria Tucana, devaneia em ser eleito prefeito de São Paulo. Baseado em um índice histórico de 30% de eleitores votarem no PSDB, ele, o José Serra já para quase José Morrinho do tanto que vem diminuindo em prestigio político, em termos de candidatura, como o próprio PSDB Paulistano. Fecham os olhos para o que esta às claras para todos. PSDBista não é burro, se o seu candidato não atende as suas expectativas ele vota em outro. O que segundo as pesquisas o pior já vem acontecendo, seu índice de rejeição só aumenta e na pesquisa espontânea ele caiu 13%. Esta é o que conta realmente, as outras são medições para manter as esperanças eleitorais para aqueles que já perderam, e não fossem elas, tais esperanças, as eleições perderiam a graça totalmente.
    Os dados acima são da pesquisa Datafolha divulgada hoje, Ele manteve as intenções de voto do PSDB nos 30%. O índice de rejeição aumentou assustadoramente em tão pouco tempo, de 30%, segundo a sondagem de março do mesmo instituto, para 37%. E o que vale mesmo, a intenção de voto espontânea, que os especialistas afirmam é a consistência para medir as tendências eleitorais. Ele, José Serra caiu de 13% para 9%.
    José da Mota.
    Posted 21st July by José da Mota Leite Neto

    ResponderExcluir
  5. Verifiquei o sítio do Barão de Itararé (http://www.baraodeitarare.org.br/) e está mesmo com problemas.
    Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé
    Rua Rego Freitas, 454 - 1º andar - conj. 13 - CEP 01220-010 - República - São Paulo / SP - Telefone: (11) 3127-8950.
    Abraços e obrigado

    ResponderExcluir

Comente: