Por Altamiro Borges
Agora a TV Globo não teve como esconder. Pesquisa Ibope, encomendada pela emissora e divulgada hoje no final da tarde, confirma que Fernando Haddad ultrapassou José Serra. O petista subiu dois pontos percentuais desde a última pesquisa, em 13 de setembro, e aparece com 18% das intenções de voto; já o eterno candidato tucano oscilou negativamente dois pontos e agora está com 17%. Esta é a primeira vez que o "insuspeito" instituto aponta o "empate técnico" entre os dois postulantes à prefeitura paulistana.
O Ibope registrou que o "azarão" Celso Russomanno, do PRB, continua na liderança, com 34% dos votos, tendo oscilado negativamente em apenas um ponto. Outro dado importante da pesquisa é sobre rejeição. Neste quesito, Serra segue imbatível. O seu índice cresceu dois pontos e agora bate nos 40% dos eleitores paulistanos que garantem que não votariam nele de jeito nenhum". A taxa de rejeição de Haddad é de 16%; já a de Russomanno, que até agora aproveitava o vácuo sem críticas, ela é de 14%.
* Fonte: revista CartaCapital
A realidade é que o Haddad já abriu frente para o Serra. O Ibope não pôde mais esconder.
ResponderExcluirFoi muito bom descobrir este teu blog. Já estou seguindo e vou voltar sempre.
ResponderExcluirAbraço
Se a diferença pelo Globope (PHA) é de 1%, pode acreditar que é muito mais na realihaddad. Pode esperar mais baixarias do coiso e sua troupe.
ResponderExcluir