Da revista CartaCapital:
O site, chamado “Propostas Haddad 13”, imitava a linguagem da campanha de Haddad e teve que ser retirado do ar a pedido da Justiça Eleitoral na última sexta-feira 19. A página apócrifa atribuía a Haddad propostas falsas, como construir cinquenta escolas de lata e aumentar o IPTU na cidade.
Segundo informações do provedor de internet GVT, o site foi criado na sede da Soda Virtual, em João Pessoa (PB). A empresa recebeu 250 mil reais da campanha de Serra para prestar serviços de “criação e inclusão de páginas na internet”, segundo as prestações de contas parciais do tucano. O dono da empresa negou ter criado o site e disse que vai investigar o ocorrido.
Segundo informações da Folha de S. Paulo, a empresa também foi responsável pela criação de “Angry Haddad”, o aplicativo para o Facebook da campanha de Serra que imitava o jogo Angry Birds e teve que ser retirado do ar por determinação da justiça.
Esta é a segunda acusação grave de campanha negativa contra Serra na semana. Segundo reportagem também do Estadão, o Ministério da Educação pediu que a Polícia Federal investigue um publicitário que faz campanha para o tucano. Ele teria sido o responsável por iniciar um boato de que a próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teria sido cancelada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente: