domingo, 20 de janeiro de 2013

Cantanhêde e o sofrimento dos 'cheirosos'

Por Cadu Amaral, em seu blog:

Depois de Merval Pereira de O Globo em seu blog no dia 17 de janeiro, agora (18/01) é a vez de Eliane Cantanhêde, da “massa cheirosa” e da Folha de São Paulo, tentar convencer alguém de que Lula é um problema para Dilma.

Ela condenou a visita de Lula a Fernando Haddad e o chamou de pau mandado. Como não há fundo do poço que não possa ir mais fundo, ela citou a cantilena do PIBinho e do racionamento de energia.

Deve ser triste a vida da direita no Brasil. Pelo menos para os mais “cheirosos”. Eles têm que se contentar com FHC, Serra, Aécio, com o anão do orçamento, Sérgio Guerra, com o ex-comunista babão Roberto Freire e para dar uma fugidinha da rotina, Marina Silva.

Com Lula fazendo política, não tem sonífero que faça os colunistas da “grande imprensa” dormir. E as Caravanas da Cidadania que devem retornar, são mais assustadoras do que as luvas com lâminas arranhando as paredes de Freddy Krueger da série de filmes de terror “A Hora do Pesadelo”. Isso tudo ao som de “1,2... Freddy vai te pegar. 3,4... Melhor a porta trancar”.

Ou seria “1,2... Lula vem aqui falar. 3,4... Direto com o povo tratar”?

Todos os dias após acordarem, esses colunistas do apocalipse devem olhar para uma foto do FHC ou do Serra ou do Aécio ou dos três juntos e pensar “que bela porcaria vocês são”.

Se depender dessas figuras, Lula se tranca em casa e não atende nem telefone. Não há um único passo, gesto ou fala dele que não seja censurada. São essas lástimas que profanam a palavra “democracia” ao defender seus monopólios midiáticos.

Como desgraça pouca é bobagem, a massa cheirosa não pode nem ir mais a Paris ou Nova Iorque para espairecer o juízo e fazer umas comprinhas sem ter que dividir esse momento com a plebe. Como disse a Danuza Leão, viajar para o exterior perdeu a graça. Todo mundo agora pode fazer isso, até o porteiro do seu prédio.

Os “cheirosos” sofrem.

4 comentários:

  1. FHC/PSDB foi o governo da Fome, da Miséria, da Pobreza, do FMI, da Dívida Externa, das Privatizações, do Apagão, da Alca, do Proer, do Sucateamento das Universidades e Escolas Técnicas, do Afundamento da P-36, da Explosão de Alcântara, que Quebrou o Brasil 3 vezes, do Salário Mínimo de 78 dólares, do Risco Brasil de 2.200 pontos, das Exportações de 60 bi, da Poupança Interna de 0(zero) bi, da Privataria, da Petrobrax, do serra, tasso, virgilio, alvaro, guerra, flexa, yeda, jarbas, freire, mao santa, heraclito fortes, dem e pps.

    ResponderExcluir
  2. Apenas, se me permite, uma pequena correção sobre o risco pais. Fonte deles mesmos G.1(Globo): "...O pior resultado que o risco-país já atingiu (recorde de alta) foi a pontuação de 2.436 pontos, no dia 27 de setembro de 2002, pouco antes da eleição de Luiz Inácio Lula da Silva para presidente. Essa pontuação foi registrada logo depois de o Fundo Monetário Internacional (FMI) ter liberado um empréstimo de US$ 30 bilhões para socorrer a economia brasileira...".

    ResponderExcluir
  3. Em março, vence parcela de R$ 1 bilhão do empréstimo que as Organizações Globo fizeram com o BNDES, para saldar rombo internacional.

    ResponderExcluir
  4. Lula, tal como Getúlio ou Perón, vai tirar o sono da elite podre por uns 100 anos. Não fosse o PIG, em parte sustentado por verbas públicas que a Dilma devia cortar em 80% e distribuir à mídia em geral (fora das seis famiglias), esta direitona-burra (e sem votos) já teria emigrado prá Paris ou Miami...

    ResponderExcluir

Comente: