http://www.ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/ |
Entre mortos e feridos, a mídia golpista brasileira foi quem mais perdeu com as manifestações das últimas semanas. Sua perda tem a ver com a credibilidade que tinha, isto é, se ainda tinha alguma. Sua campanha frenética em nada alterou ou vai alterar a conjuntura política e eleitoral de 2014. Eu diria, sem medo de errar, deu um tiro de bazuca no próprio pé.
Os conglomerados de comunicação incentivaram de Norte a Sul a luta contra os partidos políticos nas manifestações de rua no país. Almejavam eles mesmos disputar o rumo das massas inconformadas com várias coisas, por isso propugnavam pelo “apartidarismo” nos protestos.
Além de faixas e cartazes contra políticos, nas ruas, também havia muita hostilidade em relação à mídia. Prova disso furgões de reportagem do SBT e da Record foram incendiados e profissionais da Globo só conseguiram trabalhar camuflando a logomarca de seus microfones.
O ridículo nisso tudo não é a mídia disputar e perder, mesmo não sendo um partido político (embora ela aja como tal). O pior ainda é que os barões da mídia “introjetaram” bandeiras de seu interesse no movimento das ruas, como a luta contra a PEC 37. Um troço estranho à reivindicação concreta da juventude, como a redução nas tarifas de transporte coletivo.
Os mais tongos, é claro, empunharam a bandeira contra a PEC 37. Agora, além da mídia e alguns direitosos antipetistas de plantão, quem defende poder quase fascista aos promotores de Justiça? Tenha certeza, caro leitor, que o povo não defende isso. Pelo contrário.
O espírito democrático dos brasileiros é maior do que esse interesse de classe disfarçado de luta contra a corrupção. Folgo afirmar que poucos sabem o que representa essa tal PEC 37 e se soubessem sua essência a apoiariam, inclusive os jornalistas que costumam assumir as bandeiras de seus chefes para lhes puxar o saco.
Essa lorota de ser contra a PEC 37 é udenismo puro, portanto. Eu vou mais adiante: quero votar para juiz e promotor de Justiça. Eleição direta. Chega de cargos vitalícios, de tetas vitalícias. Se os brasileiros não têm esse privilégio, por que juízes e promotores precisam dessa mamata?
O bacana que dessas picaretagens patrocinadas pela velha mídia também se extrai ensinamentos pedagógicos. O primeiro diz respeito à necessidade dos partidos políticos na sociedade: ruim com eles, pior sem eles; o segundo, que os barões da mídia transformam seus veículos em partidos mesmo sem alistamento no Tribunal Superior Eleitoral e partem para a disputa de opinião; e o terceiro é que a classe média continua sociologicamente covarde como sempre, pois não tem projeto nem coragem de avançar rumo ao poder — ficou com medo diante dos atos de vandalismo proporcionados pela ausência de verticalidade nos movimentos de rua.
A velha mídia não forçou a barra somente com a questão da PEC 37. Ela também tentou jogar a massa embriagada pelo “apartidarismo” contra as obras da Copa do Mundo. Em Curitiba, nesta sexta-feira, burguesinhos bem nutridos literalmente levaram “pau” da torcida organizada ‘Os Fanáticos’ do Clube Atlético Paranaense, que defenderam a integridade da Arena da Baixada.
Se alguma tragédia ocorreu ou ocorrer nesses protestos de rua, a meu ver, tem uma única culpada: a carcomida velha mídia; ela mesma, aquela que sempre apoiou a “borracha” nos estudantes e a tortura na ditadura militar, inclusive com eliminação física dos oponentes.
Precisa falar (escrever) mais?
Eu estava em Curitiba, próximo a região da Arena da Baixada, moro nas redondezas e estava a caminho dos protestos na boca maldita. Foi vergonhoso ver esses manifestantes implorando para a polícia "dar um pau nos vagabundos", mesma polícia que minutos antes eles gritavam "Ei soldado você está do lado errado".
ResponderExcluirMiro, dia 1º de julho próximo está programado para ser o Dia Nacional Sem a Rede Globo, conforme convocação via facebook. Provavelmente a manifestação ocorrerá somente no mundo virtual, mas seria uma boa oportunidade para botar na rua o Movimento dos Sem Mídia, o Barão de Itararé e outras organizações sociais sociais, além de blogueiros independentes, para fazer um protesto nacional a favor da Regulação da Mídia (Ley dos Medios). Que tu achas, daria para viabilizar?
ResponderExcluirPaulo Vasco (Movimento Belém Livre – Belém/PA).
Falou e disse, a carnificina patrocinada pela midia não foi maior por que as forças de esquerda entraram em campo para proteger tudo isso que aí está, tudo isso que só foi possivel quando o povo disse SIM em 2002 nas urnas, queremos tudo mudar, que o barbudo faça agora o seu trabalho.
ResponderExcluirDeixem a afilhada do barbudo trabalha, faz o favor!
o PIG, embora esconda, sofreu uma fragorosa derrota nas ruas, o povo veio esfregar sua soberania na cara do PIG, que, como uma empresa privada, deveria submeter-se a lei do estado brasileiro; como o PT, seduzido pelos holofotes midiáticos, não teve peito, pra, colocar o PIG no seu devido lugar, a população brasileira resolveu sair as ruas e exigir o cumprimento da constituição nas comunicações, desmascarando a mídia golpista, dizendo com isso que quer, sim, a regulamentação dos meios privados conservadores udenistas traidores da pátria aliados aos interesses imperialistas; é o povo quem está exigindo, nas ruas, a Democratização dos meios de comunicação.
ResponderExcluirprecisa fazer isso varias e varias vezes. ainda temos um monte de"midiotizados". tem gente q botou a culpa disso aí,nos politicos.ora eles são as vitmas!
ResponderExcluir
ResponderExcluir…Ô golpistas de meia tigela, pensem bem, se é possível golpistas de meia tigela pensarem bem (sic): “ocês” acham mesmo que uma mulher que, quando jovem, foi torturada covardemente durante 03 anos no interior do DOPS e de outras masmorras sórdidas da ‘ditabranda dos Frias e das organizações(!) globo’… “Cês” acham mesmo que uma mulher assim tão corajosa e competente irá ter medo das caretas do mesmos e eternos opositores da nação brasileira?!…
… Ah! Esses golpistas!…
(“As elites são tão estúpidas que desprezam as próprias ignorâncias!” Eminente escritor e pensador humanista uruguaio Eduardo Galeano – e autor do ‘best-seller’ ‘As Veias Abertas da América Latina’.)
República Desses Bananas da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL, ‘o cheiro dos cavalos ao do povo’!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
Gostaria que você me passasse algum arquivo informativo sobre o que realmente é a PEC 37 pois tenho muitas e muitas dúvidas de que estamos sendo manipulados. Obrigada.
ResponderExcluir