No final de maio do ano passado, o senador Aécio Neves publicou um artigo na Folha, fazendo coro às acusações de Marina Silva de que havia um ”Mensalet” ou “mensalão da internet”, “uma indústria subterrânea voltada a disseminar calúnias e a tentar destruir reputações”.
“Fingindo espontaneidade, perfis falsos inundam as áreas de comentários de sites e blogs com palavras-chaves previamente definidas; robôs são usados para induzir pesquisas com o claro objetivo de manipular os sistemas de busca de conteúdo; calúnias são disparadas de forma planejada e replicadas exaustivamente, com a pretensão de parecerem naturais.“, escreveu Aécio.
Hoje, o Estadão mostra que o presidente do PSDB sabia do que estava falando.
Pouco antes do julgamento dos embargos infringentes, segundo o jornal, “um ‘exército de “robôs’ entrou em campo no twitter durante o julgamento do mensalão com o provável objetivo de levar um slogan aos “trending topics” – a lista de termos mais citados”.
A mensagem “diga #NaoAosEmbargosInfringentes” foi espalhada por 23.846 usuários.
Deles, apenas três pessoas de verdade.
Os outros 23.843 eram perfis falsos, criados em série e, informa o repórter Daniel Bramatti, “seguidos por zero usuários e também não seguiam ninguém no Twitter; entraram na rede em 13 ou 14 de setembro”.
Todas as mensagens remetiam a um vídeo no Youtube, o “#OperaçãoBrasilSemPT.”.
O senador Aécio Neves, que foi à Justiça tentar bloquear menções a seu nome que o associassem a entorpecentes ou a desvios de verba, certamente vai apoiar uma investigação sobre este “exército” de “robôs” que visava pressionar o Supremo e criar um clima de comoção nas redes sociais, não é?
E não precisa ser sob sigilo de Justiça, como fez ele, identificando-se apenas como “A.N. da C.”.
Pode e deve ser aberto, conduzido pelo Ministério Público Eleitoral, já que a menção ao “Brasil sem PT” deixa evidente o cunho de propaganda antipartido da propaganda e, portanto, tão propaganda eleitoral irregular quanto aquela que é a favor.
Basta imaginar o que estariam fazendo, a esta hora, os tucanos se a chamada fosse para um “#OperaçãoBrasilsemPSDB”.
É, simples, simples, descobrir a origem: basta pedir ao Twitter os “IP” dos criadores ou do criador dos perfis falsos, naqueles dois únicos dias. Identificado, ver quem o contratou.
Você acredita que o PT vá pedir essa apuração? Nem eu.
E os “brucutus” tucanos vão continuar agindo na certeza da impunidade.
O PT NAO QUER PERDER TEMPO ELE SABE QUE ABRE UM PROCESSO E DEPOIS NAO DAR EM NADA, NINGUEM PUNE A QUADRILHA DE AECIO SERRA ALCKMIN, FHC E POR AI VAI. ENTAO SE O PT SABE QUE ATE OS PROCURADORES A JUSTIÇA ANDAM LADO A LADO COM O PSDB PRA QUE INVESTIGAR. SE TUDO VAI DAR EM PIZZA
ResponderExcluirPSDB CONTRATA MILITANTES VIRTUAIS
ResponderExcluirPSDB CONTRATA MILITANTES VIRTUAIS
29 de março de 2014 15:25
PSDB contrata “militantes virtuais”
Cerca de 9 mil pessoas foram contratadas para falar bem de Aécio Neves na internet
Por Leonardo Simões
4
Dispostos a vitaminar a candidatura de Aécio Neves, o PSDB contratou nove mil militantes virtuais. O objetivo é que a tropa atue nas redes sociais em favor do mineiro.
Até o fim de maio, eles passarão por 300 sessões de treinamentos.
Os tucanos vão bancar os equipamentos e custos. A ordem para os militantes é espalhar notícias favoráveis ao mineiro, e todo tipo de crítica negativa ao governo Dilma.
Segundo um dirigente tucano, muitos são voluntários. Mas, reservadamente, admitiu que o partido dá uma ajuda de custo para incentivar a adesão.
Essa não é a primeira vez que Aécio contrata pessoas para falar bem dele. A ideia de manter um QG é antiga, e recentemente ele acionou a Justiça para retirar do ar links que tivessem matérias ruins relacionadas ao seu nome. A Justiça negou o pedido.
Postado há Brasil esperança
Caro Miro
ResponderExcluirIsso do Aécio Globonewes vale por mil deboches desse celerado, não dá falar sério com esta gente e pior você censura os textos de nossa indignação; como no caso das globonetes. Não entendo seu critério, mas o que chega de notícias como esta acima é constrangedor.
enganado
Boa noite,
ResponderExcluirEntramos entrando em contato com vocês devido a problemas que estão ocorrendo nas eleições da Universidade de Minas Gerais. Fizemos um vídeo que explica direito o que está acontecendo e todas as unidades estão se organizando para agir quanto a isso. Gostaríamos de contar com a ajuda de vocês. Segue o link do vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=kUC9xJvcc_8&feature=youtu.be
Agradecemos a atenção,
Diretório Acadêmico FaEnge/UEMG
A briga de vcs é só contra os tucanos,levaram uma tremenda bola nas costas do PMDB que traiu o PT literalmente,até parece que a política brasileira se resume somente ao PSDB,a direita está crescendo por causa da incompetencia dessa esquerda que não conseguiu satisfazer os anseios do povo,dividiu a sociedade em classes,brancos e negros,gays e heteros,ricos e pobres,ignorou várias crises pelo mundo,se afastou dos EUA que é o maior parceiro do Brasil dando enfase para países ditadores que não tem nenhuma importancia para o país,enfim...Uma série de erros que culminou no que se vê hoje,nada do que se vê é mentira,é um fato,o governo Dilma foi um desastre,conseguiu ser pior do que os governos do Lula que não foram bons,mas pelos menos não deixaram o Brasil no caos em que se encontra nos dias atuais.
ResponderExcluir