domingo, 13 de abril de 2014

Internet bate TV pela primeira vez

Por Paulo Henrique Amorim, no blog Conversa Afiada:

Saiu na revista Variety americana:

Segundo o Interactive Bureau e a PWC, a publicidade online, nos Estados Unidos, em 2103, chegou a US$ 43 bilhões, uma elevação de 17%; contra a tevê aberta (broadcast), que teve uma receita de US$ 40 bilhões.

Os maiores adversários da tevê aberta americana (e da Globo) são, na ordem: Google, Facebook, Twitter, Yahoo e YouTube.

A inserção publicitária em aparelhos móveis americanos chegou a US$ 7 bilhões em 2013, contra US$ 3,4 em 2012.

Mais do que dobrou em um ano!

Toda a receita que a Globo conseguir fora da tevê aberta – e ela tenta desesperadamente – não vai gerar o suficiente para pagar os custos de produção de 90% da programação diária na tevê aberta.

Os netos dos filhos do Roberto Marinho, um dia, vão se perguntar, com amargura, como é que os pais se permitiram dilapidar o patrimônio que receberam, no colo, do querido vovô.

Clique aqui para comprovar a profecia do ansioso blog: a audiência do jornal nacional entrou na casa dos dez e dali dificilmente sairá.

O jn compete com seus irmãos de infortúnio – terá os mesmos pontos do Aécio e do Dudu.

É o tigre de plástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: