terça-feira, 27 de maio de 2014

Pesadelo da Globo: AT&T compra DirecTV

Por Antônio Mello, em seu blog:

A maior operadora de telefonia móvel dos Estados Unidos, AT&T, acaba de comprar a DirecTV, que possui mais de 90% da Sky Brasil. O objetivo é chegar à América Latina e participar do mercado crescente de TV paga e telefonia móvel da região. O Brasil, com a ascensão das classes populares ao consumo, é o alvo principal.

Analistas acreditam que o próximo passo da AT&T pode ser a compra da operadora móvel TIM Participações, em meio a expectativas de venda neste ano pela controladora Telecom Italia. Isso pode dar à operadora americana uma oportunidade para acelerar o desenvolvimento da DirecTV no segmento de banda larga móvel de alta velocidade no Brasil, ganhando acesso aos 73 milhões de clientes da TIM no país. A penetração de banda larga no Brasil é de apenas 33%, de acordo com a BTIG Research. [Fonte: Veja]

Apanhando do Google de um lado e das operadoras de telefonia celular (agora com a maior dos EUA no meio) do outro, a Globo é o marisco nessa luta do rochedo com o mar.

Mais banda larga, internet em alta velocidade e mais opções e barateamento da TV paga estreitam a janela da TV aberta, que perde audiência a cada dia. É o pesadelo da Rede Globo, a força que sustenta as Organizações Globo.

O pesadelo transforma-se em realidade. E está apenas no começo.

5 comentários:

  1. É importante lembrar que a ITT, não tenho informações sobre a atual, foi atuante de diversas maneiras nas políticas de ditaduras na América Latina...

    ResponderExcluir
  2. Organizações Globo: fariam um bem enorme à democracia se acabassem.

    ResponderExcluir
  3. Tudo que vem para combater este lixo, vem bem.3825

    ResponderExcluir
  4. É importante lembrar que a GLOBO, tenho certeza, foi atuante de diversas maneiras nas políticas de ditaduras na América Latina. Carlos.

    ResponderExcluir
  5. Ô Miro, não entendi teu ponto, a AT&T colaboradores de várias ditaduras)será mais uma para manipular a mídia e vc está dando enfase â concorrencia com a Globo?

    ResponderExcluir

Comente: