sexta-feira, 24 de outubro de 2014

O antijornalismo da revista 'Veja'

Por Jean Wyllys, em seu perfil no Facebook:

Diante das pesquisas que apontam uma iminente vitória de Dilma no domingo, a Veja (a revista que transformou o corrupto e então senador Demóstenes Torres em paladino da ética pública e cujo "repórter investigador" obtinha as "informações" para suas matérias por meio de grampos ilegais feitos por Carlinhos Cachoeira, o comandante do mega-esquema de corrupção envolvendo o PSDB em Goiás e do qual Demóstenes Torres era parte), essa revista que faz um anti-jornalismo, já preparou uma capa tendenciosa e com o objetivo claro de derrubar Dilma e favorecer Aécio Neves. A capa diz respeito ao batido caso Petrobras e às declarações do "delator premiado". Nenhuma surpresa até aqui (e também é óbvio que os telejornais da Globo darão amplo destaque ao "furo" de Veja).

Mas duas questões me ocorrem:

1. Esse esforço de Veja em envolver Dilma e Lula no caso Petrobras a partir de "declarações de um delator" terá algum efeito depois de o mesmo "delator" ter envolvido também o presidente do PSDB no esquema, afirmando que este recebeu propina para enterrar a própria CPI da Petrobras?

2. Alguém ainda acredita em Veja e seu anti-jornalismo de declarações além de seus seus colunistas e leitores antipetistas que temem a "onda vermelha comunista" como zumbis vindos da época da Guerra Fria?

[Se o esquema de corrupção de Cachoeira e seus grampos ilegais que abasteciam as matérias "investigativas" de Veja não tivessem sido desmascarados, até hoje Demóstenes Torres - corrupto hipócrita e demagogo - estaria na capa da revista Veja como o paladino da moral e da ética públicas, como esteve até ser desmascarado]

http://noticias.r7.com/videos/exclusivo-gravacao-mostra-relacao-entre-carlinhos-cachoeira-e-diretor-da-revista-veja/idmedia/502597046b713bdb68552db5.html

Um comentário:


  1. NAÇÃO BRASILEIRA, “numdisse”?! ‘O golpe jurídico midiático ainda ora em curso’ está, virtualmente, dado! ENTENDA
    ############################
    O TSE e a descoberta do programa de fraude nas urnas eletrônicas
    SEX, 24/10/2014 – 12:48
    ATUALIZADO EM 24/10/2014 – 13:10
    Patricia Faermann
    FONTE: Luis Nassif online
    http://jornalggn.com.br/noticia/o-tse-e-a-descoberta-do-programa-de-fraude-nas-urnas-eletronicas
    #####################
    … (E)Leitor(a), entendeu o resultado pró ‘Never’ na mais recente “pesquisa” Sensus?!
    Sim, o álibi dos fascigolpistas!
    Além da fraude eleitoral, restará, apenas, sermos também condenados pelo “supremo” TSE?!
    Qual a acusação? Crime de ‘litigância de má fé’! E, neste tópico, até o ministro Ricardo Lewandovski já processou litigantes!
    Sim II: é de arrepiar!
    Quem (sobre)viver, verá!

    ResponderExcluir

Comente: