Por Altamiro Borges
O Ibope Media, que mede as audiências da televisão brasileira – e que já foi batizado de Globope por seus vínculos sinistros com a Rede Globo – agora será comandado por uma multinacional britânica. A família Montenegro, fundadora e dona do Ibope, concretizou nesta semana a venda da totalidade das ações desta parte do instituto para a empresa WPP. As negociações estavam em curso desde abril passado. Segundo informa Keila Jimenez, da Folha, a multinacional, que já possuía 44% do Ibope Media, comprou os 56% restantes e se tornou sócia majoritária.
O Ibope Media, que mede as audiências da televisão brasileira – e que já foi batizado de Globope por seus vínculos sinistros com a Rede Globo – agora será comandado por uma multinacional britânica. A família Montenegro, fundadora e dona do Ibope, concretizou nesta semana a venda da totalidade das ações desta parte do instituto para a empresa WPP. As negociações estavam em curso desde abril passado. Segundo informa Keila Jimenez, da Folha, a multinacional, que já possuía 44% do Ibope Media, comprou os 56% restantes e se tornou sócia majoritária.