Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil |
No Brasil todo, uma festa maravilhosa pela democracia!
E muita gente!
Em Salvador, a PM estimou em mais de 10 mil pessoas. Os coxinhas botaram somente 5 mil.
Em São Paulo, a organização estimou em 75 mil pessoas. Outros falarem em 100 mil. Acabaram de me informar que a PM tucana calculou em 60 mil.
No meu celular, recebo pelo whatsapp fotos de todo o Brasil.
No Rio, a Cinelândia encheu. Segundo a organização, mais de 25 mil pessoas participaram.
Mais que números, porém, o que vimos foi uma gente alegre, sem ódio, defendendo a democracia com firmeza e serenidade.
É outro astral!
O que adianta organizar marchas com número monstruoso de pessoas, mas incluir todo o tipo de sociopatas, como gente que pede ditadura, carrega cartaz dizendo que "em 64 deveriam ter matado todos", é contra o sufrágio universal (integralistas), entre outras bizarrices?
Enquanto os coxinhas dão loas a Pinochet, pedem intervenção militar, xingam, demonstram ódio incontrolável, enquanto protagonizam, enfim, um melancólico desfile dos derrotados, o campo progressista marcha confiante na força do povo, na soberania do voto, na capacidade da nossa democracia para enfrentar qualquer crise.
Em Sampa foi lindo, muitas pessoas, muitas mesmo.Sai do trabalho e fui para o Masp, havia pessoas no vão, decidi ir para o Largo da Batata e fui encontrando pessoas não chegamos no Largo encontramos uma multidão na Rebouças seguindo para a Paulista.A paulista ficou tomada, vou ficar entre 80 a 100 mil. Começou a dispersar depois das 22:00 horas.
ResponderExcluir