domingo, 22 de maio de 2016

Belo Horizonte ovacionou Dilma

Por Bepe Damasco, em seu blog:                                                    
Uma multidão ovacionou a presidenta Dilma em frente ao hotel no qual ela participou da abertura do Encontro Nacional dos Blogueiros e Ativistas Digitais, em Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira.

Assim como ocorrera nas manifestações contra o golpe das quais participei, no Rio e em Brasília, aqui, na capital dos mineiros, pude testemunhar como a causa democrática agrega um mosaico extremamente representativo da sociedade brasileira, reunindo jovens, coroas, mulheres, negros, LGBTs, trabalhadores, estudantes, intelectuais e artistas.

Manifestações pela democracia em Minas Gerais ganham um toque libertário diferente, próprio da terra dos inconfidentes. Depois de falar para as cerca de 30 mil pessoas que se acotovelavam diante do hotel para vê-la, a legítima presidenta da República caprichou no discurso para os blogueiros.

Provavelmente pela certeza de combater do lado certo, uma Dilma descontraída e bem humorada, mas implacável nas críticas aos usurpadores do poder, dissecou ponto a ponto as ações antinacionais e antipopulares do governo golpista, a quem faz questão de tratar como "governo provisório", o que revela sua esperança de ser reconduzida à presidência.

Embalada pelo forte simbolismo das dezenas de milhares de bolas vermelhas seguradas pela massa postada diante do hotel, a presidenta reafirmou que vai lutar até o último momento no Senado e na justiça em defesa da restituição do seu mandato constitucional.

"Não vou ficar trancada no Palácio Alvorada", disse Dilma, indicando que não abrirá mão da disputa nas ruas e mandando um recado para o vampiro golpista, que nos últimos dias tem imposto dificuldades para o acesso de pessoas ao Alvorada, com o objetivo de criar constrangimentos para ela e, quem sabe, atrapalhar seus deslocamentos.

No fim do seu discurso, Dilma alertou que os golpistas que rasgaram a Constituição terão nela uma vigilante implacável : " Há algum tempo atrás me chamavam de faxineira. Agora, estou pensando em mudar de profissão, pois serei a zeladora da democracia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: