domingo, 15 de janeiro de 2017

Outro traste na Secretaria da Juventude?

Por Altamiro Borges

O Judas Michel Temer parece consultar os boletins de ocorrência para indicar seus ministros. Sete inclusive já foram defenestrados do covil golpista. O último a ser defecado foi o Secretário Nacional da Juventude, o fascistinha Bruno Júlio, que andou pregando uma “chacina por semana” após os lamentáveis episódios do presídio de Manaus. Em seu lugar, o usurpador nomeou nesta quinta-feira (12) outro traste: o advogado Francisco de Assis Costa Filho. Nem a mídia chapa-branca, tão subserviente diante das besteiras do governo ilegítimo, conseguiu esconder a ficha corrida deste “jovem”. Até o jornal O Globo, da mercenária famiglia Marinho, estranhou a indicação. Vale conferir:

*****

O advogado Francisco de Assis Costa Filho foi nomeado como novo Secretário Nacional da Juventude, mesmo respondendo a processo por enriquecimento ilícito e improbidade administrativa. O novo secretário teve os bens bloqueados para garantir o ressarcimento de desvios estimados em suposto esquema de funcionários fantasmas no valor de R$ 2.978.406, 88. Assis Filho é afilhado político do senador João Alberto (PMDB-MA), presidente do Conselho de Ética e braço direito do ex-presidente José Sarney e do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

*****

Assis Filho é o presidente da Juventude do PMDB. Ele ganhou fama no Maranhão após participar dos atos contra o lançamento de um livro crítico ao ex-presidente José Sarney, “Honoráveis bandidos”, de autoria do jornalista Palmério Dória. Os podres do “jovem” são inúmeros e, talvez, ele também não dure muito tempo do cargo. Pode cair antes do próprio Judas Michel Temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: