Da revista Fórum:
O Movimento Brasil Livre (MBL) esperava, em São Paulo, o maior público de todos os atos marcados para este domingo (26) em diversas capitais do país. A participação do público na capital paulista, no entanto, foi pífia. Menos de 500 pessoas compareceram, até o momento, ao protesto que tinha como pautas de reivindicação o fim do foro privilegiado, “o fim do privilégio para marajás”, o “fim do Estatuto do Desarmamento”, entre outros “fins”. Os grupos organizadores são os mesmos que convocaram as manifestações de direita pró-impeachment nos últimos dois anos.
Kim Kataguiri, um dos líderes do grupo, e a jurista Janaína Paschoal, coautora da peça que originou o processo de impeachment na Câmara, discursaram para menos de 300 pessoas.
O ator Alexandre Frota, apoiador do movimento, se decepcionou quando viu a baixa adesão e postou a foto acima no Twitter. “Quando esses movimentos Vem p Rua, Nas ruas, MBL fazem manifestação pautados por partidos e políticos povo não aparece, por isso MCC não veio”, escreveu.
Em outras capitais do país a adesão do público também foi baixa. Nas redes sociais, os internautas tiraram sarro. “Se eu soubesse que ia ser assim até teria ido para dar uma ajudada”, brincou uma usuária do Twitter. Outro postou uma foto na avenida Paulista vazia dizendo: “Aqui uma foto para vocês usarem em matérias sobre a manifestação de hoje”.
Confira algumas imagens.
Rio de Janeiro |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente: