Por que a Academia não apontou antes a deriva dos militares em seu apoio à extrema-direita representada por Bolsonaro? Não viram? Não perceberam? Ou estavam nos mesmos coquetéis? Ou estavam alegremente habilitando as escolas militares pela CAPES para pesquisas de pós-graduação? A Academia falhou miseravelmente. Uma autocrítica iria bem. É preciso acabar de uma vez por todas com esse mito de profissionalismo das FA. Se existiu depois da redemocratização, ele está devidamente morto e enterrado. As FA optaram por retornar à sua vocação de repressora do inimigo interno, de espada de Dâmocles da República. Ou ainda há alguma dúvida? A pergunta é: por que os estudiosos dos militares se recusam a admitir isso? Talvez a resposta passe pela tal autocrítica que mencionei acima.
ótima entrevistas. Excelente.a próxima entrevista ajuste o audio do entrevistado. Ralph Panzutti
ResponderExcluirPor que a Academia não apontou antes a deriva dos militares em seu apoio à extrema-direita representada por Bolsonaro? Não viram? Não perceberam? Ou estavam nos mesmos coquetéis? Ou estavam alegremente habilitando as escolas militares pela CAPES para pesquisas de pós-graduação?
ResponderExcluirA Academia falhou miseravelmente.
Uma autocrítica iria bem.
É preciso acabar de uma vez por todas com esse mito de profissionalismo das FA. Se existiu depois da redemocratização, ele está devidamente morto e enterrado. As FA optaram por retornar à sua vocação de repressora do inimigo interno, de espada de Dâmocles da República. Ou ainda há alguma dúvida?
A pergunta é: por que os estudiosos dos militares se recusam a admitir isso?
Talvez a resposta passe pela tal autocrítica que mencionei acima.