terça-feira, 29 de setembro de 2020

Volta às aulas em Manaus é macabra

Por Altamiro Borges

Eleito na onda bolsonarista, o governador do Amazonas, o "outsider" Wilson Lima (PSC), insiste em cometer insanidades – o que quase causou o seu impeachment. Agora, em pleno aumento das mortes provocadas pelo coronavírus, o aloprado decidiu impor a volta às aulas para 217 mil alunos da rede pública em Manaus.

A revista Época registra: “O aumento dos casos de Covid-19, após período de aparente estabilidade, resultou em nova determinação de fechamento de bares, restaurantes e balneários em Manaus. No entanto, decreto publicado pelo governador manteve a volta às aulas em mais de 100 escolas públicas da capital”.

“As unidades vão receber um total de 111 mil alunos e 3 mil professores diariamente do ensino fundamental. Com esse contingente somado às turmas do ensino médio, com aulas presenciais em andamento há quase dois meses, Manaus terá 217 mil alunos da rede pública saindo de casa para a escola”, enfatiza a revista.

O "rebanho" vai para o abate

O macabro retorno às aulas está marcado para quarta-feira (30). Isto apesar do monitoramento da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) do Amazonas ter constatado a retomada da propagação da Covid-19, com o aumento das mortes, do número de infectados e de pacientes nos hospitais.

Até quarta-feira passada (23), a taxa de ocupação na rede privada do Amazonas já era de 65,17% nos leitos de UTI e 64,74% nos leitos clínicos. Na rede pública, a ocupação chegava a 72% e 40,36%, respectivamente. Apesar do alto risco, Wilson Lima insiste em dizer que a Covid não tem “nada a ver” com a volta às aulas.

Com sua visão negacionista – própria dos malucos eleitos na onda bolsonarista –, o governador do Amazonas também afirma que a reabertura das escolas “se vale da teoria (não comprovada) de que Manaus já teria alcançado a imunidade de rebanho”, informa a Época. Pelo jeito, Wilson Lima quer levar o “rebanho” ao abate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: