quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Cidade Integrada ou armação bolsonarista?

Por Fernando Brito, em seu blog:


Uma operação que tem o nome de Cidade Integrada e que sequer foi comunicada – menos ainda discutida – com o prefeito da dita cidade.

Uma “ocupação” espetacular, com 1.200 policiais civis e militares, fardados como tropas do tipo “Tempestade no Deserto”, mas sem nenhuma prisão ou apreensão de armas e drogas realmente expressiva.

Um projeto “social” do qual ninguém sabe nada e que só será – sabe-se lá como – explicado no sábado, três dias depois do espetáculo.

Tudo na véspera do dia em que o ‘cantor gospel’ que governa o Estado encontrar-se com Jair Bolsonaro para pedir um “estica” no regime de recuperação fiscal.

Que, apesar de alguns ‘chororôs’ de Paulo Guedes, virá fantasiado de “medidas para melhorar a segurança pública”. Mais verba e poder para a polícia, é evidente.

Com os previsíveis votos no candidato bolsonarista a governador e a alguma impressão de que Jair Bolsonaro se importa com o Rio de Janeiro, que atravessou seu governo sem qualquer realização digna de nota.

Não é sequer uma reedição do “ciclo das UPP” ou nas inócuas “intervenções militares” que marcam a história do Rio, a última delas comandada pelo general bolsonarista Walter Braga Netto.

É apenas um truque de marketing. Duvido muito, entretanto, que possa ter saído da cabeça de Cláudio Castro, talquei?

Um comentário:

  1. ESSE PROJETO DE CIDADE INTEGRADA / JAMAIS VAI DAR CERTO . E SÓ OLHAR O QUE ACONTECEU COM AS UPP DO GOVERNO PASSADO . QUANDO FOI INSTALADO A PRIMEIRA UPP NO MORRO STA. MARTA . POIS A POLICIA TINHA EFETIVO SUFICIENTE PARA MANTER O PROJETO PILOTO DE UMA UPP . OBS: PARA FAZER UM CERCO DE SEGURANÇA NO MORRO STA. MARTA , PRECISAMOS NO MINIMO DE 15 UPPS . QUANTO ISSO VAI CUSTAR AO GOVERNO DO RJ . SALARIOS DOS POLICIAIS / CONSTRUIR MAIS PRESIDIOS / MANUTENÇÃO DE VIATURA / COMBUSTIVEL / ARMAMENTOS + MANUTENÇÃO / GASTO COM MUNIÇÕES / DESPESAS COM OS PRESOS / ALIMENTAÇÕES DIARIAS + CAFÉ DA MANHÃ / MATERIAL DE HIGIENICO / FAMILIA DO PRESO TEM QUE ESTÁ NO PROGRAMA SOCIAL DO GOVERNO PARA MANTER OS FILHOS DOS PRESOS O DIREITO A ALIMENTAÇÃO , ETC... OBS: SE ESSE PROJETO FOR ESTENDIDO A TODAS ÁS FAVELA DO RJ , QUE E MAIS DE 1200 FAVELAS . CADA FAVELA NO MINIMO TINHA QUE TER 15 A 20 UPPS PARA FAZER O CORDÃO DE SEGURANÇA / QUAL SERA O CUSTO PARA O GOVERNO DO ESTADO . IMAGINA O EFETIVO DA POLICIA / ÍA SER MAIOR QUE OS DAS FORÇAS ARMADAS DO RJ .


    OBS: O GOVERNO DO RJ / NÃO TEM ESSE DINHEIRO PARA MANTER UM PROJETO DESSA DIMENÇÃO . HOJE EM DIA , A POLICIA NÃO PODE PREENDER MUITA GENTE . ALEM DE NÃO TER PRESIDIO SUFICIENTE PARA COLOCAR O PRESO . ISSO VAI GERA UM CUSTO MUITO ALTO COM ALIMENTAÇÕES DIARIAS + CAFE DA MANHÃ + PRODUTOS DE HIGIENICOS + AGUA + LUZ + SALARIOS DOS POLICIAIS , ETC...

    ASS: MARCO A. M. SOUZA

    ResponderExcluir

Comente: