domingo, 5 de junho de 2022

Carluxo Bolsonaro detona marqueteiro do pai

Charge: Artevillar
Por Altamiro Borges


O clima na campanha pela reeleição do fascista Jair Bolsonaro não anda nada bom e um dos principais responsáveis pela tensão é o próprio filhote 02 do presidente. Segundo notinha postada no site Metrópoles, “responsável por comandar a estratégia de comunicação do pai nas redes sociais, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) explicitou nesta quinta-feira (2) a insatisfação de parte do entorno do presidente da República com o marqueteiro Duda Lima”.

Pelas redes sociais, o “pitbull” – como é tratado pelo próprio paizão – debochou da inserção publicitária do PL na rádio e TV, que exibiu o presidente dizendo cinicamente que “sem pandemia, sem corrupção e com Deus no coração, ninguém segura esta nação”. O slogan remete ao utilizado durante a sanguinária ditadura militar (“ninguém segura este país”).

Ironia e emojis de  risadas

“Vou continuar fazendo o meu aqui e dane-se esse papo de profissionais do marketing... Meu Deus!”, tuitou o pimpolho mimado e alucinado, postando emojis de risadas. “O comentário de Carlos expõe uma série de críticas a Duda Lima feitas nos bastidores por integrantes do clã Bolsonaro. Aliados do presidente reclamaram que o publicitário não teria captado o estilo do presidente”, apimenta a notinha do Metrópoles.

Já o site UOL reforça os boatos ao afirmar que a “campanha de Bolsonaro vive racha na comunicação entre Carlos e aliados do Centrão”. Segundo a matéria, o racha ficou explícito quando o filhote decidiu chutar o balde. “Considerado o mentor da atuação do presidente nas plataformas digitais, Carlos é crítico das estratégias convencionais do marketing eleitoral. Antes internas, as divergências se tornaram públicas nesta semana em mensagem do vereador veiculada no Twitter”.

Publicitário tem ligações com o PL

“Segundo relatos, Carlos tem se queixado do que considera a linguagem mais artificial que os publicitários têm tentado conferir a Bolsonaro. O filho do presidente argumenta em conversas que é justamente a espontaneidade que diferencia o presidente dos demais candidatos”. O publicitário Duda Lima tem ligação histórica com o PL, a sigla de Valdemar Costa Neto alugada pelo fascista. Mas Carluxo não aceita concorrência na área de comunicação, como registra o site:

“A interferência de Carlos na área é alvo de críticas internas desde o início do governo, mas ele se consolidou como o principal conselheiro do pai para assuntos de comunicação digital. Tanto que a equipe de comunicação do PL não tem qualquer ambição de tentar reduzir essa influência, considerada hoje incontornável para quem assessora o presidente em assuntos de mídias”. Ou seja: essa briga ainda vai ter desdobramentos. É bom acompanhar com atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: