Lançamento de livros sobre mídia e política

Do site do Centro de Estudos Barão de Itararé:

No dia 30 de agosto, terça-feira, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé promove uma noite de lançamento de livros e debate sobre mídia e política. São quatro obras bastante relevantes para entender o momento vivido pelo Brasil, com a presença dos autores, que falarão sobre os livros e distribuirão autógrafos e dedicatórias. Todos os livros estarão à venda durante a atividade.

O fim do superministério na economia

Charge: Nani
Por Paulo Kliass, no site Vermelho:


A se confirmarem as pesquisas a respeito das intenções de voto da população brasileira para o pleito de outubro próximo, a permanência de um superministério da economia em nossa estrutura da administração pública federal é uma questão de favas contadas. A impressionante concentração de poderes que foi outorgada a Paulo Guedes tem suas origens ainda na campanha eleitoral de 2018. Naquele momento, o candidato que havia sido subestimado pela grande maioria dos analistas e dos agentes políticos tradicionais conseguiu atrair para seu entorno uma figura com facilidade de trânsito no interior do sistema financeiro.

Bolsonaro cometeu 32 crimes e segue impune

Charge: ArteVillar
Por Paulo Cannabrava Filho, no site Diálogos do Sul:


Como funciona a comunicação do sistema que controla o governo? Governo dos militares, governo de ocupação a serviço dos Estados Unidos. É preciso tirar os militares do governo para proclamar a verdadeira independência. Governo e mídia estão a serviço de uma colonização do Brasil pelos Estados Unidos.

O governo pauta a mídia e a mídia pauta a mídia, todos em consonância com o pensamento único imposto pela ditadura do capital financeiro.

Na realidade, a grosso modo, há uma autoridade maior que está a pautar a mídia de países sob a hegemonia do dólar. Basta dar uma olhada nas informações sobre a guerra na Ucrânia, é como se oriundas fossem de uma única redação.