sábado, 22 de abril de 2023

Zambelli e Flávio Rachadinha são multados

Charge: Niniu
Por Altamiro Borges


A vida dos bolsonaristas raivosos não está fácil. A margem da impunidade está diminuindo. Na terça-feira (18), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a condenação imposta à deputada-pistoleira Carla Zambelli (PL-SP) e ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), vulgo Flávio Rachadinha, pela difusão nas redes sociais de fake news contra o presidente Lula.

Segundo o site UOL, “a maioria dos ministros votou por manter a remoção dos conteúdos e as multas aos parlamentares por relacionarem, durante as eleições de 2022, supostos desvios nas aposentadorias ao então candidato petista”. O voto do relator Alexandre de Moraes foi acompanhado pelos ministros Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Sérgio Banhos, Benedito Gonçalves e Carlos Horbach. O único voto favorável aos difusores de mentiras foi o do ministro Raul Araújo.

Ao rebater esse voto, a ministra Cármen Lúcia afirmou: “Este é o tema central de tudo que estamos vivendo hoje em todo o mundo, que é a liberdade de expressão, qual seu limite, e o que não é, o que é uma mentira, a criação de uma realidade paralela”. O TSE manteve a aplicação da multa no valor de R$ 30 mil para a deputada federal Carla Zambelli e R$ 15 mil para o senador Flávio Bolsonaro – o filhote 01 do “capetão”. É uma merreca para os ricaços, mas tem papel pedagógico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: