Foto: Reprodução/facebook |
Nos últimos dias, cresceu a boataria de uma nova onda de dispensas na Band. A coluna Tela Plana, da revista Veja, destacou no título que a “emissora enfrenta problemas de caixa e até telejornal de Datena sofre consequências”. A colunista Kelly Miyashiro “apurou que estão previstas demissões em massa, com a dispensa de aproximadamente 300 profissionais de diversas áreas da emissora, além de cortes de custos que já afetam os programas”.
Ainda segundo a matéria, a nova crise decorre de erros de cálculos da direção do Grupo Bandeirantes, em especial com a contratação do apresentador Fausto Silva, que deixou “um rastro de destruição com prejuízos estimados em 100 milhões de reais”. O fim do Faustão na Band, já anunciado, não estanca a sangria e todos os programas devem ser afetados. “Responsável pela segunda maior audiência da casa no momento, o Brasil Urgente, telejornal de José Luiz Datena, já perdeu o helicóptero utilizado no informativo”. A empresa decidiu paralisar o seu uso devido ao alto custo do seu funcionamento, que inclui combustível, e até cogita vender a aeronave.
Prejuízos estimados em R$ 100 milhões
“A decisão desagradou Datena, que já se sentia desprestigiado com a chegada de Fausto Silva no começo do ano passado e todos os recursos que foram disponibilizados ao apresentador logo de cara. A crise vem se desenrolando há alguns meses, e alguns fornecedores da Band teriam ficado sem receber pagamentos temporariamente”, registra a Veja. No mesmo rumo, o site de entretenimento F5, da Folha, confirma “a grande operação em andamento para sanar o prejuízo deixado pelos altos investimentos do programa Faustão na Band, que sairá do ar até o fim deste mês”. Ele também estima o rombo da emissora em R$ 100 milhões, “o dobro do que se comentava anteriormente”.
“Três diretores do programa, incluindo Cris Gomes, o chefe maior, já foram dispensados, além do próprio Faustão, alvo do salário mais alto da casa. Mesmo com todas as previsões de risco de um programa diário no coração da faixa nobre, horário em que já não exibia conteúdo de entretenimento fazia 20 anos, a Band apostou alto na perspectiva de alcançar pelo menos 6 pontos de audiência com Faustão. Mas o programa vem rendendo de 2 a 3 pontos de média diária em São Paulo. Esse resultado é quatro vezes mais do que o horário na emissora registrava antes, com o culto evangélico de R.R. Soares, mas fica bem abaixo do que era necessário para cobrir tantos investimentos”.
Com a crise do modelo de negócios da tevê aberta, agravado com os erros da administração familiar da empresa, a Band vai surpreendendo seus telespectadores. Na sexta-feira (9), o site Notícia da TV anunciou que “Milton Neves confirma que o Terceiro Tempo, programa que apresenta na TV desde 2001 e que está na Band de 2008 para cá, vai chegar ao fim. Em seu lugar, a emissora vai apostar em José Ferreira Neto, o craque Neto. A data de estreia da nova atração ainda não está definida nem o nome”. O estridente bolsonarista ainda não deve ficar sem emprego. “Acho que no rádio não vão mexer”, afirmou Milton Neves ao site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente: