Charge: Nando Motta/247 |
A Polícia Federal marcou para 14 de novembro o depoimento da deputada bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) no âmbito do inquérito que apura sua participação na ação ilegal para a inserção de dados falsos no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No início de agosto, a parlamentar já havia sido alvo de mandados de busca e apreensão em seu apartamento funcional e em seu gabinete na Câmara Federal.
Na mesma operação, a PF prendeu o hacker Walter Delgatti, que confessou ter invadido a plataforma e incluído uma ordem de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, por orientação direta da famosa “deputada-pistoleira”. Em depoimento mais recente, o hacker complicou de vez a vida de Carla Zambelli, ao afirmar que ela também pediu o endereço residencial do ministro do STF. A estranha solicitação foi feita em novembro do ano passado e foi registrada em dois áudios.
Envolveu a própria mãezinha no rolo
Diante das provas irrefutáveis, a deputada foi forçada a confessar que pediu o endereço, mas negou qualquer conduta ilícita. Para o Blog da Andreia Sadi, no site g1, ela deu uma desculpa bem esfarrapada: “Minha mãe tinha escrito uma carta ao Alexandre de Moraes e queria entregar essa carta. Eu disse para não mandarmos para o STF para evitar pegar mal, e ela disse que o certo era enviar para a casa dele”. Ninguém acreditou na bravata estapafúrdia, que só serviu para expor os podres da própria genitora.
Conforme registrou o Jornal do Brasil, “uma rápida análise das redes sociais mostra que Rita Zambelli, usada como álibi da filha parlamentar, tem extenso histórico de ofensas contra o ministro do STF, chamado por ela de ‘merd*’, ‘cabeça de pic*’, ‘vendido idiota’, ‘cabeça de ovo’, ‘Kojac 1313’”. Numa postagem do Facebook em 13 de outubro de 2022, ela afirma que Alexandre de Moraes é “um banana nas mãos da esquerda. Um vendido idiota”. Em outra, de setembro de 2021, ela desafia: “Vem pra Paulista. Você se acha um deus? Não se engane. Não vamos dobrar os joelhos pra você. Você sim deve dobrar os joelhos para nós, o povo brasileiro patriota”.
Agora, a deputada-pistoleira prestará novo depoimento à Polícia Federal. Será que a doce mãezinha vai acompanhá-la?
Já me cansei de ler e escutar que a indigitada Carla dessa vez não escaparia e nada acontece com ela. Acho que esse povo que está no poder tem medo dela e de sua língua.
ResponderExcluir