domingo, 4 de fevereiro de 2024

Bolsonaro está decepcionado com Zé Trovão

Por Altamiro Borges


Eleito na carona do bolsonarismo em 2022, o deputado Marcos Antônio Pereira Gomes, vulgo Zé Trovão (PL-SC), está sofrendo para explicar um áudio vazado que o tornou alvo da fúria da extrema direita. Na mensagem gravada, ele enfatiza que o ex-presidente foi “o maior mau exemplo para a política” do país. Bombardeado, ele até tentou se justificar, afirmando que sua fala estaria “fora do contexto” – sempre a mesma desculpa. Mas não adiantou. Até o “capetão”, que é bem rancoroso, parece decepcionado com sua criatura grotesca.

Segundo postagem do site Metrópoles, “Bolsonaro vê pitada de crueldade em áudio de Zé Trovão... Ele disse a pessoas próximas que ‘já fez muito’ por Zé Trovão, apoiando o parlamentar em questões que extrapolam o âmbito eleitoral. E que, portanto, jamais esperaria uma postura como essa do aliado. O ex-presidente, contudo, optou por não fazer nenhum pronunciamento público sobre as declarações contidas no áudio. Avalia que Zé Trovão será castigado pelo eleitorado de Santa Catarina, um dos estados mais conservadores do país”.

Perdeu três mil seguidores no Instagram em um dia

Após a repercussão do áudio, o ex-caminhoneiro metido a valentão virou pó e voltou a se acovardar. Nas redes sociais, ele afirmou que “deve tudo o que tem a Bolsonaro”. Mas as desculpas de Zé Trovão não convenceram seus seguidores, que emparedaram o deputado nas redes sociais. “Então explica o que está fora de contexto? Porque você se elegeu no lombo do Bolsonaro”, postou uma usuária do Instagram.

“Você era só um caminhoneiro, um manifestante. Discordar do capitão em algum ponto é legítimo, mas afirmar que ele é o maior mau exemplo? Se isso não é traição, Zé, não existe traição no mundo”, disparou um policial militar. Outro decretou: “Deixando de seguir. Mexeu com Bolsonaro, mexeu com todos da direita”. De acordo com o site, “a insatisfação de bolsonaristas fez com que Zé Trovão perdesse mais de 3 mil seguidores no Instagram apenas na terça-feira (30/1)”.

O áudio que gerou a fúria bolsonarista foi gravado um mês após a eleição presidencial de 2022. Nele, o troglodita critica explicitamente o "mito" fascista. “A vida política é isso, cara. Não resolve as coisas no grito, na guerra, não, mano. Eu não sou o Bolsonaro, velho. Que é outro mau exemplo para política. O maior mau exemplo pra política é o Bolsonaro. Entregou a Presidência da República pro Lula, porque quis desse jeito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: