Charge: Zé Dassilva |
Os parlamentares bolsonaristas mais hidrófobos devem estar em pânico. Na noite desta quarta-feira (28), mais um deles foi preso no Espírito Santo. O caricato deputado estadual Capitão Assumção (PL) foi levado à sede da Polícia Federal em Vila Velha. O motivo da detenção é que o provocador descumpriu as medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por incitar atos golpistas, disseminar fake news e promover ataques aos integrantes do Poder Judiciário.
Diante a ação da PF, os bolsonaristas choramingaram seu mimimi vitimista. O embriagado senador Magno Malta, presidente do PL-ES, soltou nota afirmando que o tal capitão foi detido enquanto estava na igreja – o que já foi desmentido. Ele também lamentou: “Um deputado estadual que tem foro, residência fixa, é muito estranho. O nosso estado democrático está violado... É preocupante ver tantas pessoas sendo presas por expressarem suas opiniões. Outros são detidos simplesmente por discordarem”.
Apesar do chororô, o deputado tem uma história bastante sinistra. Como lembra o site da revista Veja, “em dezembro de 2022, Capitão Assumção foi alvo da PF no âmbito de uma investigação do STF sobre incitação a atos contra a democracia. Na época, ele não chegou a ser preso, mas foi colocado em monitoramento eletrônico por medida cautelar de Alexandre de Moraes. Embora proibido de utilizar as redes sociais, o parlamentar vinha recorrentemente fazendo publicações de caráter golpista e com ataques a ministros do Supremo”.
“Ao longo do ano passado, o deputado usou seus perfis para acusar integrantes do STF do ‘golpe de Estado’, declarando que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não subiria à rampa do Planalto. Em fevereiro do último ano, durante uma sessão legislativa na assembleia estadual, Assumção chegou a remover a tornozeleira eletrônica por cerca de cinco minutos, declarando ironicamente que o aparelho estaria atrapalhando sua fala”. Agora está preso. Será que seguirá com suas ironias e provocações fascistas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente: