Ilustração da internet |
Na semana passada, a polícia dos EUA finalmente prendeu o foragido Marcus Grubert, marido da cantora gospel Heloísa Rosa e filho do pastor Irineo Grubert. Ele é acusado de abusar sexualmente de uma criança de cinco anos. O crime ocorreu em 2 de abril de 2023 e o abusador estava sendo procurado há um ano. Na ocasião, a menina passou a noite na residência do casal na Flórida, na companhia dos filhos da artista. No dia seguinte, ao ser buscada pela mãe, ela relatou que fora abusada durante a madrugada pelo brasileiro.
Os pais da criança denunciaram o caso à polícia e procuraram a fundação Hope & Justice Foundation para serem auxiliados. A fundação atua no combate ao tráfico humano, à violência doméstica e à exploração sexual de crianças. Ao saber da prisão, a ONG comemorou nas redes sociais o desfecho do caso após um ano de suporte à família da vítima: “A Justiça sendo feita! Marcus Grubert acaba de ser preso por estupro de vulnerável... A luta não para por aqui; o processo judicial será iniciado e a Hope & Justice Foundation estará vigilante e firme no combate à violência sexual infantil”.
Não prestou depoimento à polícia ianque
Segundo nota do site Metrópoles, a prisão também foi festejada por seguidores da ONG. “Na cadeia as posições se invertem e ele será o vulnerável”, postou um ativista. “Justiça feita aqui na terra”, registrou outro. “Parabéns a todos que se envolveram nesse caso para que a justiça seja feita”, elogiou um terceiro. “Graças a Deus a justiça está sendo cumprida, afastando-o da sociedade, protegendo outras crianças de serem vítimas dele também”, pontuou mais um internauta.
Na época do crime, a cantora gospel chegou a anunciar a separação do marido e prometeu ficar ao lado da família da vítima. No dia do seu depoimento à polícia ianque, porém, ela não apareceu e, na sequência, silenciou sobre o estupro. Como registra o site UOL, “a criança em questão é filha de uma amiga e ex-assessora de Heloísa Rosa, cujas canções evangélicas atraem fãs em todo o Brasil e também nos EUA. Somente no Instagram, ela possui 465 mil seguidores. O inquérito segue em segredo de justiça”.
Ainda segundo o site, “Marcus Grubert trabalha há dois anos como gestor de relações de uma empresa de logística de transportes nos EUA. Anteriormente, foi sócio-associado de uma empresa financeira. Antes de ir morar nos Estados Unidos, atuou como editor-executivo em uma empresa de promoção de shows. Ele foi preso pela polícia do condado de Osceola, na Flórida... A violação sexual é um crime de segundo grau na Flórida e pode resultar em até 15 anos de prisão”.
Apoiou Bolsonaro e segue Michelle nas redes
Já o site de entretenimento NaTelinha revelou nesta quinta-feira (23) que “Heloisa Rosa pode responder por omissão no caso de abuso sexual do qual o marido dela é suspeito”. Ela seria incriminada “já que estava ciente e optou por não denunciar, além de não cooperar com a polícia durante a investigação”.
E o Diário do Centro de Mundo (DCM) relembra que a famosa cantora gospel Heloísa Rosa “declarou voto em Jair Bolsonaro em 2018 e, até hoje segue o ex-presidente e sua esposa, Michelle, nas redes sociais. ‘Eu, como cristã e cidadã, quero exercer meu direito e ajudar o país a mudar de rumo e viver um renovo’, escreveu Heloisa ao compartilhar uma imagem com o lema da campanha bolsonarista: ‘Brasil acima de tudo e Deus acima de todos’”. Como lacram os internautas, parece que não se salva um no bolsonarismo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente: