terça-feira, 29 de outubro de 2024

Jovem Pan venceu nas eleições municipais

Charge: Nando Motta
Por Altamiro Borges

O bolsonarista Antônio Augusto do Amaral Carvalho Filho, vulgo Tutinha, dono da Jovem Pan, não está conseguido se conter na sua vaidade e arrogância. Nos últimos dias, ele só colecionou boas notícias. No domingo (27), sua TV por assinatura superou a GloboNews na cobertura da apuração do segundo turno das eleições municipais. Já no primeiro turno do pleito, o empresário festejou a vitória de três dos seus comentaristas como vereadores na capital paulista.

Segundo registro da Folha, “a Jovem Pan surpreendeu a GloboNews, sua principal concorrente, e liderou a audiência entre os canais de notícias da TV por assinatura por 2h30 no último domingo... Entre 19h30 às 21h50, ela ficou na frente da GloboNews ou empatou na liderança. CNN-Brasil, Record News e Band News ficaram atrás. Os índices da Jovem Pan e da GloboNews variavam entre 0,9 e 1,4 ponto na audiência. A Jovem Pan focou sua cobertura especialmente na vitória de Ricardo Nunes (MDB) contra Guilherme Boulos (PSOL) para a prefeitura de São Paulo”.

A liderança momentânea no Ibope teve um sabor especial. “Neste fim de semana, completam-se três anos da fundação do canal de notícias do grupo administrado por Tutinha. Atualmente, a Jovem Pan é o segundo canal de notícias mais visto do Brasil, superando a CNN-Brasil e incomodando a GloboNews em alguns horários”. Com uma linha editorial agressivamente de extrema direita, ela também é chamada de Jovem Klan, em referência à seita racista Ku Klux Klan.

Três vereadores na capital paulista

No primeiro turno, o empresário bolsonarista já tinha comemorado outra importante vitória na guerra cultural travada pela emissora. “Ninguém era mais feliz que Antônio Augusto do Amaral Carvalho Filho, o Tutinha, na região da Avenida Paulista nesta segunda-feira (7). Segundo apurou a coluna, o dono da Jovem Pan considerou que a sua emissora deu sinais fortes de relevância nas eleições municipais de domingo com a eleição de ex-funcionários”, registrou a Folha na ocasião.

Três serviçais estridentes da emissora foram eleitos vereadores. Lucas Pavanato foi o mais votado para a Câmara Municipal, com 161 mil votos. O fascistinha de 26 anos ganhou visibilidade como comentarista do programa Morning Show. “O agora vereador tanto sabe da importância da Jovem Pan na sua carreira política que foi pessoalmente agradecer na empresa nesta segunda (7), onde concedeu sua primeira entrevista como vereador eleito, no programa Pânico”. 

Os outros dois que ganharam projeção na Jovem Klan foram a gusana cubana Zoe Martinez, que obteve 60 mil votos, e o abjeto Adrilles Jorge, ex-BBB-15, com 25 mil votos. Ambos destilavam ódio e preconceito na emissora antes de se elegerem vereadores na principal capital do país. A felicidade de Tutinha só não foi maior porque a ex-comentarista do programa Pingos nos Is, Cristina Graeml, surpreendeu no primeiro turno, mas não garantiu a vitória nas eleições para a prefeitura de Curitiba (PR). E ainda tem gente que acha que a extrema direita foi derrotada no pleito!

0 comentários: