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O governo Lula parece que gosta de alimentar cobras – e não só as víboras do mercado financeiro, os chantagistas do parlamento, os milicos golpistas, os mercenários da fé e os agrotrogloditas, entre outros inimigos declarados e ocultos. Como ficou escancarado na recente “entrevista exclusiva” ao Fantástico da TV Globo, um autêntico tiro no pé ao vivo e a cores, o Palácio do Planalto segue injetando milionários recursos em anúncios em veículos que difundem mentiras e sabotam a democracia.
Reportagem da Folha desta quinta-feira (19) revela que “Lula (PT) ampliou a verba de publicidade destinada a emissoras de rádio da Jovem Pan mesmo após acusar a empresa de promover fake news sobre as eleições e estimular atos golpistas. Os veículos do grupo receberam ao menos R$ 2,4 milhões em campanhas de mídia do governo federal em 2024, depois de ficarem praticamente sem inserções até os últimos meses de 2023”.
Como lembra o jornal, no início da gestão, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) cortou os anúncios na corporação midiática presidida pelo bolsonarista raivoso Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, vulgo Tutinha. A Advocacia-Geral da União (AGU) até aderiu à ação judicial do Ministério Público Federal que pediu a condenação da Jovem Pan em R$ 13,4 milhões por promover a “veiculação sistemática de conteúdos desinformativos que incentivaram a ruptura do regime democrático brasileiro”.
Mudanças cosméticas da empresa de Tutinha
Por puro oportunismo, a Jovem Pan – também apelidada de Jovem Klan – até promoveu algumas mudanças cosméticas na sua linha editorial e descartou alguns dos seus colunistas mais raivosos. Como registra a Folha, “desde o último ano, a rede fez tentativas de modular o discurso e sinalizar ao governo que atenuou a sua linha. Também demitiu parte dos comentaristas mais alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, como Zoe Martínez, vereadora eleita de São Paulo pelo PL”. Outros dois jagunços da emissora foram eleitos na capital paulista – Lucas Pavanato e Adrilles Jorge.
Com a generosa publicidade do governo Lula, o fascistoide Tutinha deve sonhar com a volta dos anos de ouro de Jair Bolsonaro. “Nos quatro anos do governo do ex-presidente, de 2019 a 2022, a rede de rádio e TV da Jovem Pan recebeu ao menos R$ 18,8 milhões em anúncios do governo federal... Os R$ 2,38 milhões repassados em 2024 ao grupo são próximos ao valor dos anúncios direcionados a veículos da Globo, como a rede CBN”, descreve a Folha, que acrescenta:
“A maior parte da verba direcionada à Jovem Pan (R$ 1,56 milhão) bancou anúncios de ações da Secom, enquanto cerca de R$ 820 mil são das campanhas do Ministério da Saúde, entre elas o combate à dengue e a prevenção ao HIV. O portal administrado pela Secom não inclui os pagamentos feitos para propagandas de bancos públicos e das estatais, como a Petrobras, que são mantidos sob sigilo mesmo em processos fundamentados na Lei de Acesso à Informação”.
A mídia de oposição ao atual presidente do Brasil realmente não tem do que reclamar! O governo Lula é bastante generoso – para não dizer ingênuo ou suicida!
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