terça-feira, 9 de julho de 2024

Jornalistas são hostilizados na CPAC em SC

Charge: Aroeira/247
Por Altamiro Borges


Concluído neste final de semana no Balneário Camboriú (SC), o convescote da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC, na sigla em inglês) reuniu expoentes da extrema direita mundial, como o ladrão de joias Jair Bolsonaro e El Loco Javier Milei, foi palco de discursos terraplanistas e presenciou até agressões a jornalistas da mídia corporativa – a mesma que segue chocando o ovo da serpente fascista no Brasil.

No sábado (6), um repórter do jornal Estadão foi hostilizado após fazer uma pergunta à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro – também apelidada de Micheque ou Mijoias – sobre o indiciamento do maridão pela Polícia Federal. O jornalista Pedro Augusto Figueiredo foi empurrado por milicianos bolsonaristas durante a entrevista. Na sequência, ele foi seguido por um grupo de jagunços. Um deles chegou a dar outro empurrão no ombro do repórter, que se desequilibrou.

Folha derrota Véio da Havan na Justiça

Por Altamiro Borges


Na semana passada, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina acolheu recurso contra uma decisão que havia condenado o jornal Folha de S.Paulo e a jornalista Patrícia Campos Mello a pagarem uma indenização de R$ 100 mil ao ricaço Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan. Por unanimidade, a 5ª Câmara de Direto Civil do TJ-SC seguiu o voto do relator, desembargador Ricardo Fontes, contra o patético Véio da Havan.

Os imóveis da “máfia das creches” em SP

Meta é proibida de coletar dados para IA

Trabalho precário reduz a sindicalização

Esquerda barra a extrema direita na França