segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Mídia prega ruptura entre Dilma e Lula

Por Luiz Carlos Azenha, no blog Viomundo:

Às vezes é preciso relembrar mesmo o passado recente para avaliar a conjuntura política brasileira.

Vocês ainda se lembram de Dilma Rousseff, a guerrilheira?

Vocês ainda se lembram de Dilma Rousseff, o poste de Lula?



Vocês ainda se lembram de Dilma Rousseff, a mentirosa que encontrou Lina Vieira?

É só consultar as edições dos jornais de 2010 para ler os copiosos textos e análises definitivas sobre a incapacidade política de Lula e de sua “criatura”.

Bem, Dilma Rousseff venceu a eleição.

Sem corar de vergonha, os analistas que produziram os textos supra-citados passaram a pregar o rompimento entre Lula e Dilma.

As teorias são crescentemente sofisticadas.

Uma delas sugere que, ao combater a corrupção, Dilma estaria carimbando negativamente o governo anterior.

É uma teoria estúpida, já que Dilma foi um quadro importante do governo anterior.

Mas os jornais não só insistem na teoria, como “repercutem” as próprias besteiras que escrevem.

É a ficção 2.0, turbinada. Mentira sobre mentira, com a esperança de que a repetição tenha algum impacto na realidade.

A realidade é que, gostem ou não, Lula continua o principal personagem da política brasileira. Não só elegeu a sucessora, como pode voltar ao poder pelo voto, em 2018 (o único risco para Dilma em 2014 é a crise econômica atropelar o Brasil).

Peço a quem tiver tempo que consulte os arquivos e aponte, nos comentários, os copiosos exemplos de textos que falavam sobre o fracasso de Lula e de Dilma, a — na linguagem deles — “criatura” que até recentemente diziam ser um zero à esquerda.

2 comentários:

  1. O jogo não é apenas da mídia mas também das oposições em geral. Não foi outro o sentido da recomendação de FHC para que os oposicionistas colaborassem com o que a mídia vem chamando de "faxina" na administração pública federal. Como se a admonistração do próprio não houvesse sido ela mesma pródiga em cass de corrupção.
    Mas trata-se de jogo tolo. A tática por ser tão óbvia em seus objetivos salta aos olhos e não provoca uma fissura sequer na muralha do gvernismo. Veja-se como exemplo disso as declarações de Temer e odiscurso de saída da puoco cheirosa flôr Wagner Rossi. Agora é so agradar pela dobradina Dilma ao palácio do Planalto e Lula ao Bandeirantes em 2014.

    ResponderExcluir
  2. Qual o sonho de Consumo da Rede Globo?
    A mídia sensacionalista e capitalista tentou de tudo para derrubar o Sapo Barbudo, Lula em todas as eleições e quando era presidente. Plantaram informações negativas contra o Lula, e hoje o sonho de consumo da mídia é rachar o relacionamento político de Lula e Dilma.
    Por quê? Por que ele tem medo do velho, sábio e Sapo Barbudo voltem ao poder. Ainda bem que o povo não é mais bobo, e sabe muito bem diferenciar do Sapo Barbudo do Rato Sociólogo.

    ResponderExcluir

Comente: