O sítio de entretenimento da Folha, F5, voltou a martelar na
sua edição online de hoje:
*****
Quinto dia de Fátima Bernardes tem metade da audiência da
estreia
O programa “Encontro com Fátima Bernardes” desta sexta (29)
perdeu ainda mais audiência. Segundo dados prévios, foram apenas 5 pontos de
média de audiência... No mesmo horário, o SBT alcançou 7 pontos e a Record, 5.
Na estreia do programa, Fátima obteve média de 10,5 pontos,
mas os números foram caindo a cada dia. Na terça (26), foram 7,2 pontos; na
quarta, 6,3; e na quinta, 5,6 pontos de média.
O resultado preocupa ainda mais a direção da emissora, já
que o "Hoje em Dia" encostou de vez na principal aposta da Globo para
retirar a liderança da Record pelas manhãs.
Desta vez, nem mesmo a presença do ex-jogador Ronaldo e a
comemoração dos 10 anos do pentacampeonato da Copa do Mundo conseguiram frear a
queda no ibope.
*****
Já Keila Jimenez, da coluna Outro Canal, também da Folha,
registra um dado que afeta diretamente o faturamento publicitário da TV Globo.
Segundo a jornalista, na quarta-feira a nova atração obteve o menor share
(participação do total de televisores ligados) entre todos os programas da
emissora: 21%. “Perdeu até para o ‘Globo Rural’, que vai ao ar às 5h55”.
Até agora, a direção da TV Globo parece desnorteada diante
do fiasco da atração – um total desencontro com os telespectadores. O próprio
diretor-geral da emissora, Octávio Florisbal, tenta disfarçar. Ele reconhece
que o programa necessita de “ajustes”; ao mesmo tempo, ele afirma que o quadro “tem
atingido nossos objetivos de conteúdo e audiência”. Estranha contradição!
Para o jornalista Marco Antonio Araujo, do blog O
Provocador, a acelerada queda da audiência revela que “o povo não é bobo” e que a TV Globo não tem humildade nem para reconhecer os seus erros e fracassos.
Para ele, ácido crítico da emissora, o programa devia mudar de nome. “Já
pode chamar de ‘Desencontros de Fátima Bernardes. Desencontro entre a Globo e a
realidade, entre o programa e o que o telespectador quer ver”.
Tentaram fazer dela uma Oprah... mas a Oprah é Oprah pela vida que teve antes de chegar a TV, sua relação e empatia natural com o americano médio. E perfil do brasileiro médio qual será? Se a Globo assumisse seu lado reacionário total teria mais IBOPE. Os "conservadores" das ruas já tem discurso mais agressivo e explícito. Tá na hora da Globo sair do armário.
ResponderExcluirDeve ser culpa do Chaves ou do Chapolim Colorado !!!
ResponderExcluirNossa TV, no geral, está com o nível baixo de programas educativos. Qualquer bobagem que falam em novelas e humorísticos sai todo mundo nas ruas falando igual. Este tal Ronalducho "fenômeno"($$$) também poderia sair de cena um pouquinho! Quem foi o "gênio" que colocou o gordo e o Sanchez para ajudar na "organização" da Copa 2014 cheio de obras superfaturadas?
ResponderExcluirO que não dá entender é que qualquer estabelecimento público(de atendedimento ao grande público seja privado ou estatal),salas de espera em consultórios,escritórios,bancos;restaurantes,lancherias,casa lotéricas...Tudo o os senhores possam imaginar,onde tem um aparelho de TV ligada ela tá sintonizada na rede bobo(ou dos bobos).E não adianta reclamar!
ResponderExcluirO programa Global "Encontro com Fátima Bernardes" nada mais é do que um programa ancorado numa ex-âncora desgastada de um velho navio encalhado na praia da mesmice do jornalismo viciado chamado Jornal Nacional. Trata-se um programa velho travestido de novo e esmerilado para remover a craca e o ferrugem e que já nasce sem pêso.
ResponderExcluirFábio eu já tinha pensado nisso, A MESMICE. O povo não aguenta mais então é só aperta a tecla do controle remoto. Eugênio.
ResponderExcluirEsta sra e seu marido são especialistas em destruir reputações, coniventes com a parcialidade jornalística descarada; durante anos apoiaram fraudes e mentiras. Agora ela surge como 'a representante das donas de casa da tv aberta'? Não vai funcionar e estou feliz com isso.
ResponderExcluir