http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/ |
É lamentável a abordagem que a grande imprensa faz do relatório final da CPI do Cachoeira. Sem pudor, a mídia avalia que pode inverter a verdade e desconhecer os fatos.
Há um claro esforço coordenado nos jornais para tentar desqualificar o relatório de Odair Cunha. O Estadão, por exemplo, dedica-se a massacrar o relatório. O esforço começa no editorial, que chama a Comissão de “CPI do talião”.
Dora Kramer é escalada para falar da “farsa da comissão”, classificando o pedido de indiciamento de jornalistas como “espetáculo burlesco”, embora esse ponto esteja fartamente documentado. O jornal também dá destaque para o governador de Goiás, Marconi Perillo, um dos indiciados, dizer que o relatório é político.
Ora, a CPI teve a possibilidade de investigar a associação do crime organizado com um governo constituído - no caso o governo tucano de Goiás - apurando as ramificações e infiltrações dos negócios do empresário Carlos Cachoeira com a máquina pública comandada pelo governador Perillo.
Em Goiás, como desvendaram em grande parte as investigações da CPI (mista, de deputados e senadores), o crime organizado tomou conta do Estado governado pelos tucanos com anuência, inclusive, de um dos líderes da oposição à época, o ex-senador Demóstenes Torres e a omissão, para dizer o mínimo, da administração estadual.
O indiciamento de Perillo possibilitará investigar com maior profundidade tudo isso. Portanto, não faz sentido chamar o relatório de político.
A Folha de S.Paulo também usa o editorial para tentar desclassificar o relatório. O editorial chama de “arremate insensato” o pedido de indiciamento de alguns dos incluídos. E Eliane Cantanhêde chama o fim da CPI de “triste pastelão”, ignorando todo o vasto conteúdo que justifica os indiciamentos.
Os jornais não escondem também a decisão de defender o jornalista Policarpo Junior e a Veja. E, no Globo, Merval Pereira tenta manter a fantasia de que a CPI foi criada a partir da minha vontade e da vontade de Lula.
Quando na verdade é a imprensa, junto com a oposição, que faz uso político da CPI. Perto do fim do julgamento da AP 470, tentam enterrar a CPI que tem mais do que elementos comprobatórios para indiciar todos os investigados que estão no relatório final.
Denuncia: O estado de goiás esta dando de GRAÇA às empresas que tem contrato com a SANEAGO
ResponderExcluirPT RESPONDE A TUCANO PERILLO
ResponderExcluirO governador tucano havia firmado, já durante a campanha, uma verdadeira parceria política e econômica com a sociedade Delta/Carlos Cachoeira
http://www.conversaafiada.com.br/politica/2012/11/23/pt-responde-a-tucano-perillo/#comment-974786
Publicado em 23/11/2012
###################################
... Depois deste lapidar e elucidativo manifesto/desagravo do PT, o relator irá retirar sequer uma robusta(!) vírgula (sic) incriminatória da desfaçatez e do cinismo do [tucanoDEMoníaco] Marconi 'Periggo'?!...
Com a palavra o relator da 'CPMI do Cachoeira et caterva'!...
... República Destes Bananas da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista, aloprada, alienada, histriônica, impunemente terrorista, MENTEcapta, aloprada, alienada, MENTEcapta, néscia, golpista de meia-tigela, antinacionalista, corrupta... ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’ (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
ResponderExcluirLÁ VEM O LIBELO REFORÇADOR DO MATUTO ‘BANANIENSE’!
… Ontem à noite (22/11/12), a simpática jornalista Renata Lo Prete afirmou professoral que “a CPI do Cachoeira começou torta e nunca se *‘endireitou’!…” Num ‘domínio do fato’ ‘ponto-de-ouvido do Ali Kamel’ (sic), ‘a jornalista amiga dos patrões barões da “grande” mídia nativa’ propugnou, peremptória: “E com este texto do relatório final, a CPI que já estava desmoralizada, acabou por desmoralizar-se completamente!… ”
*justamente, simpática jornalista: se fosse uma CPI ‘enDIREITAda’ estaria sendo louvada e contemplada!…
NOTA FÚNEBRE: e ainda tem gente que pensa que o PIG não é defunto nem ave de rapina nem tampouco assombração!…
Que país é este, sô?! …
… República Destes Bananas da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista, aloprada, alienada, histriônica, impunemente terrorista, MENTEcapta, aloprada, alienada, MENTEcapta, néscia, golpista de meia-tigela, antinacionalista, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’ (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo